Atenção pra quem utiliza a Linha 15-Prata do monotrilho, o Metrô informou que neste domingo, dia 5 de janeiro, a linha ficará interditada das 4h40 às 12h, para atuação das equipes de manutenção.
Desde a manhã de quarta-feira, dia 1º de janeiro, a linha opera com problemas, devido ao desgaste natural de parafusos de um equipamento de mudança de via na região da Estação São Lucas.
Participe dos canais do Mobilidade Sampa: X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube, LinkedIn ou canais no WhatsApp e Telegram
No final da semana, o Metrô disse que os parafusos precisaram ser trocados e que pela fixação ter sido feita em concreto, é necessário esperar.
“Durante a operação de quarta-feira, foram identificados alguns parafusos localizados nas proximidades de um equipamento de mudança de via que necessitavam de troca pelo desgaste natural. Como a fixação é em concreto, é necessário um tempo de “cura”. A decisão de não interromper a circulação de trens na quarta-feira, foi tomada para que os passageiros não ficassem totalmente sem o transporte público nos dias úteis e utilizar o final de semana para realização do reparo”, informou o Metrô.
Entre 4h40 e 12h, os passageiros serão atendidos por ônibus da operação Paese que vão percorrer todo o percurso da linha.
Após o meio-dia, a Linha 15-Prata volta a operar, entretanto os passageiros precisarão fazer troca de trem nas estações Camilo Haddad (o dia todo) e Jardim Planalto (somente até 16h).
Linha 15-Prata ficará interditada das 4h40 às 12h neste domingo (5) para atuação das equipes de manutenção. O percurso será atendido por ônibus/PAESE. Após este horário, a linha volta a operar com transferência nas estações C.Haddad (o dia todo) e Jd. Planalto (somente até 16h) pic.twitter.com/s26i4PGK5R
— Metrô de São Paulo (@metrosp_oficial) January 4, 2020