A operação da Linha 3-Vermelha do Metrô estava afetada na manhã desta quinta-feira, dia 30 de janeiro de 2020, por causa de uma falha.
Segundo o Metrô, entre 8h04 e 8h09, os trens operaram com restrições, por causa de um trem que apresentou falha em uma porta. Um dos carros do trem foi esvaziado e depois seguiu viagem normalmente.
Bom dia Caio! Um trem apresentou falha em uma porta na estação Tatuapé, tendo um de seus carros esvaziado e seguiu viagem. Ocorrência já resolvida
— Metrô de São Paulo (@metrosp_oficial) January 30, 2020
30/01/2020 08:09:35 #metrosp Linha 3 – Vermelha: A circulação de trens está sendo normalizada.
— Metrô de São Paulo (@metrosp_oficial) January 30, 2020
No Twitter, alguns passageiros repercutiam os problemas na Linha 3-Vermelha.
Uma hora na estação, não é apenas lentidão. É descaso e muito desrespeito. Melhorem.
— Dani Turunen (@daniellaturunen) January 30, 2020
Heim @metrosp_oficial to parado na Estação Guilhermina da linha 3…. lentidão desde itaquera. Teu site mostra que a operação tá normal. E aí, o que falo pro chefe?
— Clau & Russo (@RussoEClau) January 30, 2020
Declaração de Ocorrências
O passageiro que chegou atrasado no trabalho por conta da falha na Linha 3-Vermelha pode baixar a Declaração de Ocorrências no site do Metrô para justificar o atraso ao chefe ou setor de Recursos Humanos.
Direto dos Trens
Para acompanhar em tempo real como está o status da circulação dos trens do Metrô e da CPTM, acesse a plataforma Direto dos Trens, no site oficial, no Twitter ou no Telegram.