Falha em trem afeta circulação da Linha 12-Safira

A operação da Linha 12-Safira da CPTM foi afetada no início da manhã desta quarta-feira, dia 8 de janeiro de 2020, em razão de falha em um trem.

De acordo com os relatos de alguns passageiros no Twitter, o trem que apresentou problemas estava circulando entre as estações Tatuapé e Engenheiro Goulart, no sentido do Brás, quando por volta das 7h retornou da região da estação Tatuapé para a estação Engenheiro Goulart.

  • Acompanhe o Mobilidade Sampa também nas redes sociais: estamos no X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube e LinkedIn. Se preferir, participe dos nossos canais no WhatsApp e Telegram para receber atualizações em tempo real.
  • Tem um negócio? Anuncie aqui e alcance milhares de leitores! Saiba mais
  • A CPTM não comunicou oficialmente sobre a falha em seu site ou aplicativo, mas quando os passageiros perguntavam no Twitter o que estava acontecendo na Linha 12-Safira, a Companhia respondeu que um trem teve uma alteração técnica e precisou ser desembarcado.

    Por conta da ocorrência, os passageiros relatavam que os trens chegaram a circular com velocidade reduzida, no sentido do Brás.

    “A porta nem está fechando de tão cheio que está hoje, com maior tempo de parada e trens se arrastando, no site a CPTM diz que a operação está normal, isso porque ainda é Ermelino, quem pega na USP e Goulart não entra né? Impossível. Aí como justifica o atraso de hoje no trabalho?”, relatou o passageiro Felipe.

    https://twitter.com/fabiano_ff/status/1214849483663695872

    Os passageiros que chegaram atrasado no trabalho por conta da falha na linha e precisam justificar o atraso, podem solicitar o Comunicado de Ocorrências enviando uma mensagem para a Central de Relacionamento, no site da CPTM.

    A Linha 12-Safira da CPTM liga o Brás, na região central de São Paulo, a Calmon Viana, em Poá e transporta cerca de 286 mil passageiros por dia útil.

    Deixe um comentário