22.1 C
São Paulo
sexta-feira, março 29, 2024

CPTM divulga balanço da Operação Réveillon

A CPTM operou ininterruptamente por 24 horas, no dia 31 de dezembro de 2019 e com tranquilidade, segundo a Companhia. A operação especial atendeu os passageiros que foram assistir o evento Réveillon na Paulista, na Avenida Paulista.

Além da operação comercial normal, uma estratégia diferenciada permitiu que os trens também circulassem durante toda a madrugada, entre 1h e 4h da madrugada, nas sete linhas.

Neste período, as estações Luz, Tatuapé, Corinthians-Itaquera, Pinheiros, Santo Amaro, Palmeiras-Barra Funda e Tamanduateí, que fazem integração gratuita com o Metrô, ficaram abertas para embarque e desembarque dos passageiros.

As demais estações das linhas 7-Rubi, 8-Diamante, 9-Esmeralda, 10-Turquesa, 11-Coral, 12-Safira e 13-Jade permaneceram abertas para desembarque, permitindo o retorno dos passageiros em segurança.

Para efeito de comparação, na quarta-feira, dia 31 de dezembro, entre 4h da madrugada e meia-noite, a CPTM contabilizou 1.065.900 passageiros transportados. Em 2018, foram 1.060.482 passageiros transportados.

Já no dia 1º de janeiro de 2020, quando a CPTM incluiu a madrugada do Réveillon (meia-noite às 4h da madrugada), o número de passageiros transportados chegou a 561.564, ante 597.139 passageiros transportados no ano anterior.

Vale reassaltar que a média de passageiros transportados é de cerca de 3 milhões por dia útil.

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS