CPTM divulga balanço da Operação Réveillon

A CPTM operou ininterruptamente por 24 horas, no dia 31 de dezembro de 2019 e com tranquilidade, segundo a Companhia. A operação especial atendeu os passageiros que foram assistir o evento Réveillon na Paulista, na Avenida Paulista.

Além da operação comercial normal, uma estratégia diferenciada permitiu que os trens também circulassem durante toda a madrugada, entre 1h e 4h da madrugada, nas sete linhas.

  • Acompanhe o Mobilidade Sampa também nas redes sociais: estamos no X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube e LinkedIn. Se preferir, participe dos nossos canais no WhatsApp e Telegram para receber atualizações em tempo real.
  • Tem um negócio? Anuncie aqui e alcance milhares de leitores! Saiba mais
  • Neste período, as estações Luz, Tatuapé, Corinthians-Itaquera, Pinheiros, Santo Amaro, Palmeiras-Barra Funda e Tamanduateí, que fazem integração gratuita com o Metrô, ficaram abertas para embarque e desembarque dos passageiros.

    As demais estações das linhas 7-Rubi, 8-Diamante, 9-Esmeralda, 10-Turquesa, 11-Coral, 12-Safira e 13-Jade permaneceram abertas para desembarque, permitindo o retorno dos passageiros em segurança.

    Para efeito de comparação, na quarta-feira, dia 31 de dezembro, entre 4h da madrugada e meia-noite, a CPTM contabilizou 1.065.900 passageiros transportados. Em 2018, foram 1.060.482 passageiros transportados.

    Já no dia 1º de janeiro de 2020, quando a CPTM incluiu a madrugada do Réveillon (meia-noite às 4h da madrugada), o número de passageiros transportados chegou a 561.564, ante 597.139 passageiros transportados no ano anterior.

    Vale reassaltar que a média de passageiros transportados é de cerca de 3 milhões por dia útil.

    Deixe um comentário