Chuva provoca alagamentos e goteiras dentro de estações e vagões da CPTM e do Metrô

0
441

A forte chuva que atingiu São Paulo e Região Metropolitana na noite desta terça-feira, dia 7 de janeiro de 2020, causou transtornos para os passageiros da CPTM e do Metrô.

Diversos alagamentos e goteiras foram registrados dentro de estações e trens de ambas as Companhias.

Metrô

Na manhã desta quarta-feira, dia 8 de janeiro, um ouvinte da rádio Band News FM relatou que pegou um trem da Linha 3-Vermelha às 4h40 na estação Palmeiras-Barra Funda e um dos bancos estava com muito acúmulo de água.

O Metrô informou à emissora que funcionários vão tentar identificar o vagão com infiltração para tomar as providências cabíveis.

Na noite desta terça-feira, dia 7 de janeiro, alguns passageiros registraram vídeos onde mostram diversas goteiras no teto da estação São Mateus da Linha 15-Prata de monotrilho, na Zona Leste, inaugurada em 16 de dezembro de 2019. O Metrô respondeu a alguns passageiros no Twitter que acionou a empresa responsável pela construção da estação e que o problema será averiguado.

Também na noite desta terça-feira, por causa da forte chuva, as saídas das estações Brás e Corinthians-Itaquera da Linha 3-Vermelha ficaram alagadas. O Metrô informou ao G1 que “as equipes de manutenção estão trabalhando nas estações Corinthians-Itaquera e Brás, da Linha 3-Vermelha para consertar eventuais goteiras evitar alagamentos”.

Os passageiros que identificarem problemas como esses, podem repassar ao Metrô para que sejam resolvidos o mais rapidamente possível, enviando uma mensagem no aplicativo Metrô Conecta (disponível para iOS e Android) ou ligando para o telefone 0800 770 7722.

CPTM

Na Linha 12-Safira, por volta das 6h30 desta quarta-feira, um passageiro embarcou em um trem na estação Brás, no sentido de Calmon Viana e tinha uma “cachoeira” dentro do vagão. O chão do vagão estava completamente molhado e não tinha condições de sentar nos bancos pois estavam encharcados.

A CPTM informou à rádio Band News FM que o problema de infiltração no trem na Linha 12-Safira já havia sido identificado e que o trem foi recolhido para manutenção.

Na noite anterior, os trens da Linha 12-Safira circularam com intervalos maiores entre as estações Brás e Calmon Viana, devido à queda de um raio que atingiu o sistema de energia entre as estações USP Leste e Ermelino Matarazzo.

A Linha 13-Jade também foi afetada pela queda de raio na noite anterior, os trens circularam com intervalos maiores entre as estações Engenheiro Goulart e Aeroporto Guarulhos entre 21h26 e 21h40.

Na estação Francisco Morato da Linha 7-Rubi também foram registradas diversas goteiras na noite desta terça-feira. A CPTM informou à rádio Band News FM que o caso foi repassado à Gerência da Companhia para que seja solucionado.

Os passageiros que identificarem problemas como esses, também podem repassar à CPTM para que sejam resolvidos o mais rapidamente possível, enviando um SMS para (11) 97150-4949 ou para o número de Whatsapp (11) 99767-7030 ou ligando para o telefone 0800 055 0121.

Leia também

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn