Socicam implanta operação especial nos três terminais rodoviários de São Paulo para o feriado de Ano Novo

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Terminais rodoviários Rodoviária da Barra Funda Socicam
Rodoviária da Barra Funda (Foto: Socicam)

Com a proximidade do feriado de Ano Novo, os terminais rodoviários de São Paulo: Tietê, Barra Funda e Jabaquara, recebem operação especial para atender os passageiros que dão preferência às viagens rodoviárias.

A Socicam, frente à gestão dos três terminais, coloca em prática a ações diferenciadas que visa atender os passageiros e usuários com qualidade. O quadro de funcionários nas áreas de operação, limpeza, segurança e manutenção recebe um reforço de acordo com a demanda, a programação dos ônibus também sofre modificações para que o terminal consiga atender o aumento da movimentação com os carros extras.

A operação especial também é estendida aos parceiros que atuam dentro dos terminais, tais como: empresas de ônibus, pontos de alimentação, lojistas e demais serviços.

Entre chegadas e partidas, os terminais rodoviários paulistanos estimam recepcionar 1 milhão e 200 mil passageiros entre os dias 27 de dezembro de 2019 e 2 de janeiro de 2020.

Períodos mais movimentados para o embarque

A previsão da Socicam indica 436 mil pessoas deixando São Paulo de ônibus entre os dias 27, 28, 29 e 30 de dezembro.

Cidades mais procuradas

Litoral e Interior de São Paulo, Belo Horizonte, Florianópolis e Rio de Janeiro.

Carros extras

Entre os dias 27 e 30 de dezembro, serão cerca de 3.260 carros extras. Caso haja necessidade, mais ônibus poderão ser disponibilizados.

DICAS IMPORTANTES

Documentação para viagem

É essencial que todos os passageiros, até mesmo as crianças, apresentem documento de identificação original e com foto;

Embarque de crianças e adolescentes

A partir dos 16 anos de idade, o passageiro pode viajar totalmente desacompanhado. Já os menores de 16 anos precisam de autorização para viajar. Mais informações no site do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.

Bagagens

São permitidos até 30 quilos no bagageiro e até 5 quilos de bagagem de mão, desde que não interfira no conforto dos passageiros dentro do ônibus. A identificação das bagagens com etiqueta contendo nome completo e telefone facilita em casos de perda ou esquecimento.

Etiqueta QR Code

Quem comprar pela internet ou em agências fora do terminal, não pode esquecer de passar na bilheteria da empresa para retirar o selo de embarque para ter acesso às plataformas.

Horário de chegada ao terminal

É importante que o passageiro chegue ao terminal, pelo menos, uma hora antes do horário marcado na passagem.

Remarcação de passagens

Em casos de desistência ou impossibilidade de viajar, a remarcação e reembolso da passagem são feitos com até 3 horas de antecedência, diretamente com a empresa de ônibus.

Atendimento

Todos os profissionais estão devidamente uniformizados e permanecem em ronda ou nos balcões de informação, estando aptos a prestar o atendimento necessário aos viajantes.

No site da Socicam é possível encontrar mais informações.

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