19.5 C
São Paulo
quinta-feira, março 28, 2024

Saiba o que abre e fecha em São Paulo no feriado de Ano Novo

Em razão do feriado prolongado em comemoração ao Ano Novo, celebrado na quarta-feira, dia 1º de janeiro de 2020, diversos serviços estaduais, municipais e particulares em São Paulo estarão fechados e outros terão alteração na grade de funcionamento. Confira neste post o que abre e fecha em São Paulo e programe-se.

O QUE ABRE E FECHA EM SÃO PAULO?

25 DE MARÇO

Confira aqui o levantamento feito sobre o funcionamento das lojas do comércio da Rua 25 de Março e região na semana do Ano Novo.

AVENIDA PAULISTA

No domingo, dia 29 de dezembro, a Avenida Paulista ficará aberta para pedestres e ciclistas das 10h às 18h. Já a Avenida Sumaré ficará aberta para pedestres e ciclistas das 7h às 14h.

Na quarta-feira, dia 1º de janeiro, a Avenida Paulista também ficará aberta para pedestres e ciclistas das 10h às 18h.

BANCOS

Na segunda-feira, dia 30 de dezembro, os bancos abrem normalmente. Já na terça-feira, dia 31 de dezembro e na quarta-feira, dia 1º de janeiro, os bancos não abrem. O atendimento retorna normalmente na quinta-feira, dia 2 de janeiro.

A população poderá utilizar os canais alternativos de atendimento bancário, como mobile e internet banking, caixas eletrônicos, banco por telefone e correspondentes para fazer transações financeiras.

Os carnês e contas de consumo (como água, energia, telefone, entre outros) vencidos no dias 31 de dezembro e 1º de janeiro poderão ser pagos sem multas e juros na quinta-feira, dia 2 de janeiro. Normalmente, os tributos já estão com as datas ajustadas ao calendário de feriados, sejam federais, estaduais ou municipais.

Confira os canais de atendimentos dos bancos no site da Federação Brasileira dos Bancos.

LOTÉRICAS

Quanto às lotéricas, a Caixa Econômica Federal informou que na terça-feira, dia 31 de dezembro, elas funcionam de acordo com o horário do comércio local. As apostas para a Mega da Virada serão feitas até às 18h. Já na quarta-feira, dia 1º de janeiro, as lotéricas estarão fechadas.

BOM RETIRO

Confira aqui o levantamento feito sobre o funcionamento das lojas do comércio de rua do Bom Retiro na semana do Ano Novo.

BRÁS

Confira aqui o levantamento feito sobre o funcionamento das lojas do comércio de rua do Brás e região na semana do Ano Novo.

CARTÃO BOM

O Cartão BOM divulgou como fica o funcionamento dos postos de atendimento no Poupatempo e do Centro de Atendimento ao Passageiro Especial (Capes) no Terminal Metropolitano Jabaquara na semana do Ano Novo.

  • 28 de dezembro – Sábado: Aberto em horário integral
  • 30 de dezembro – Segunda-feira: Fechado
  • 31 de dezembro – Terça-feira: Fechado
  • 1º de janeiro – Quarta-feira: Fechado
  • 2 de janeiro – Quinta-feira: Aberto em horário integral

CICLOFAIXAS DE LAZER

No dia 10 de dezembro, a Prefeitura de São Paulo publicou no Diário Oficial, a consulta pública de licitação para a contratação de empresa para operar os 117 quilômetros das ciclofaixas de lazer de São Paulo. Após essa fase, será elaborada a versão final do edital para garantir a reativação dos serviços.

A publicação prevê a operação das Ciclofaixas de Lazer por 12 meses, aos domingos e feriados, das 7h às 16h. O custo total estimado é de cerca de R$ 22 milhões.

CORREIOS

Na semana do Ano Novo, as agências dos Correios da capital paulista, Região Metropolitana de São Paulo, ABC Paulista, Alto Tietê, Baixada Santista e Vale do Ribeira funcionarão conforme cronograma abaixo:

  • Dia 30 de dezembro (segunda-feira): Funcionamento normal
  • Dia 31 de dezembro (terça-feira): Não haverá funcionamento
  • Dia 1º de janeiro (quarta-feira): Não haverá funcionamento
  • Dia 2 de janeiro (quinta-feira): Funcionamento normal

CPTM

Vai passar o Réveillon na Paulista? Confira aqui como fica o funcionamento das linhas 7-Rubi, 8-Diamante, 9-Esmeralda, 10-Turquesa, 11-Coral, 12-Safira e 13-Jade na virada do ano.




DETRAN

Todas as unidades do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran) fecham nos dias 30 e 31 de dezembro e 1º de janeiro. As unidades que funcionam junto às prefeituras e delegacias devem seguir o expediente desses órgãos.

Os postos do Poupatempo também não prestarão atendimento nessas datas. As atividades voltam em sua normalidade no dia 2 de janeiro.

Informações sobre os endereços e horários dos postos podem ser obtidas no site do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo.

EMTU

Neste final de ano haverá esquema diferenciado de operação para as linhas intermunicipais gerenciadas pela EMTU. Confira aqui mais informações.

INSS

Na terça-feira, dia 31 de dezembro, as agências do INSS vão funcionar até às 14h e na quarta-feira, dia 1º de janeiro, as agências estarão fechadas.

Na véspera de Ano Novo, duas agências em São Paulo não funcionarão: a unidade Centro e a unidade Água Branca. Também estará fechado o prédio onde funciona a Superintendência Estadual do INSS, no Viaduto Santa Ifigênia.

Essas unidades estão próximas ou no percurso da tradicional Corrida de São Silvestre, que está em sua 95ª edição e ocorre todos os anos na capital paulista. Os serviços agendados para esses locais foram antecipados.

O atendimento nas agências do Estado de São Paulo será normal na quinta-feira, dia 2 de janeiro.

Confira os endereços das unidades que estarão fechadas na quarta-feira, dia 31 de dezembro:

  • Agência Centro e Gerência Executiva São Paulo (Centro) – Rua Coronel Xavier de Toledo, 290;
  • Agência Água Branca e Gerência São Paulo (Norte) – Avenida Francisco Matarazzo, 345;
  • Superintendência Regional do INSS em São Paulo – Viaduto Santa Ifigênia, 266.

METRÔ DE SÃO PAULO

Vai passar o Réveillon na Paulista? Confira aqui como fica o funcionamento das linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha, 4-Amarela, 5-Lilás e 15-Prata na virada do ano.

POUPATEMPO

Na semana do Ano Novo, os postos do Poupatempo em todo o Estado de São Paulo estarão fechados nos dias 30 e 31 de dezembro e 1º de janeiro de 2020.

No dia 2 de janeiro de 2020, após o feriado de Ano Novo, todas as unidades do Poupatempo voltam a atender normalmente, de acordo com o horário de cada posto.

PROCON

Confira abaixo como fica o funcionamento do Procon neste final de ano.

Audiências, administrativo, Ouvidoria, atendimento telefônico pelo telefone 151, atendimento eletrônico, Núcleos Regionais em Bauru, Campinas, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos e Sorocaba:

  • 31 de dezembro e 1º de janeiro (terça e quarta-feira): fechado
  • Não há funcionamento aos sábados
  • Funcionamento normal nos dias 30 de dezembro e 2 e 3 de janeiro

Postos de atendimento pessoal no Poupatempo Sé, Santo Amaro e Itaquera

  • 28 de dezembro (sábado): funcionamento das 7h às 13h
  • 30 de dezembro (segunda-feira): fechado
  • 31 de dezembro (terça-feira): fechado
  • 1º de janeiro (quarta-feira): fechado
  • Funcionamento normal nos dias 2 e 3 de janeiro

O aplicativo do Procon (disponível para iOS e Android) funciona ininterruptamente para consultas e reclamações. A abertura dos Procons municipais fica a critério da administração municipal.

RECEITA FEDERAL

Confira o funcionamento das unidades da Receita Federal no feriado de Ano Novo:

  • Dia 31 de dezembro (véspera de Ano Novo): as unidades ficarão abertas até às 14h, com ponto facultativo após às 14h;
  • Dia 1º de janeiro (Ano Novo): as unidades não abrem;

Nos demais dias, o expediente é normal, com horários conforme divulgado no site da Receita Federal.




SANTA IFIGÊNIA

Confira aqui o levantamento feito sobre o funcionamento das lojas da Santa Ifigênia e região na semana do Ano Novo.

SHOPPINGS

Confira aqui o levantamento feito sobre o horário de funcionamento dos shoppings de São Paulo e Região Metropolitana durante a semana do Ano Novo.

SPTRANS

CIRCULAÇÃO DOS ÔNIBUS

Nos dias 30 e 31 de dezembro, antevéspera e véspera de Ano Novo, a frota de ônibus será de 66% em relação aos dias úteis.

A circulação dos ônibus na quarta-feira, dia 1º de janeiro, feriado de Ano Novo, será de 43% da frota operacional em relação aos dias úteis.

POSTOS DE ATENDIMENTO

Clique aqui e confira as informações sobre o funcionamento dos postos de atendimento da SPTrans no feriado de Ano Novo.

CORRIDA DE SÃO SILVESTRE E RÉVEILLON NA PAULISTA

  • SPTrans altera 86 itinerários de linhas de ônibus na região da Avenida Paulista para a Corrida de São Silvestre. Clique aqui para mais informações.
  • SPTrans altera itinerários de 44 linhas de ônibus para o Réveillon na Paulista. Clique aqui para mais informações.

SUPERMERCADOS E HIPERMERCADOS

Confira aqui o levantamento feito sobre o funcionamento dos supermercados e hipermercados de São Paulo durante a semana do Ano Novo.

TRÂNSITO

OPERAÇÃO ESTRADA

Com o objetivo de garantir a segurança dos pedestres e a fluidez no trânsito, em razão do aumento no fluxo de veículos, especialmente nos acessos às rodovias, a Operação Estrada será implantada até o dia 2 de janeiro de 2020.

RODÍZIO DE VEÍCULOS

O rodízio de veículos está suspenso somente para carros até o dia 10 de janeiro de 2020. Mas, atenção! O rodízio de placas continua valendo normalmente veículos pesados (caminhões).

Continua valendo também as demais restrições: Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões (ZMRC) e a Zona de Máxima Restrição ao Fretamento (ZMRF).

ZONA AZUL

Nos dias 31 de dezembro de 2019 e 1º de janeiro de 2020 está suspensa a fiscalização de estacionamento rotativo (Zona Azul) nos bolsões internos e vias no entorno do Parque do Ibirapuera. Nos demais locais da cidade, vale a sinalização de regulamentação vigente.

FAIXAS REVERSÍVEIS, CORRIDA DE SÃO SILVESTRE E RÉVEILLON NA PAULISTA

  • Ativação de faixas reversíveis está suspensa temporariamente até o dia 5 de janeiro de 2020. Confira aqui mais informações.
  • Operação especial de trânsito será montada para a Corrida de São Silvestre. Confira aqui mais informações.
  • Avenida Paulista será interditada para o evento Réveillon na Paulista. Clique aqui para mais informações.

ABASTECIMENTO

Os mercados e sacolões da capital paulista terão horário de atendimento alterado em função do Ano Novo. As feiras livres funcionam normalmente.

Confira abaixo o horário de atendimento das unidades:

Mercados

Dia 30 de dezembro

  • Cantareira – 0h às 15h
  • Central Leste – 7h às 18h
  • Guaianases – 8h30 às 19h30
  • Ipiranga – 8h às 19h
  • Lapa –
  • Pátio do Pari – 4h às 14h
  • Paulistano (Mercadão) – 6h às 18h
  • Penha – 8h às 19h
  • Pinheiros – 8h às 18h
  • Pirituba – 7h às 21h
  • São Miguel – 8h às 19h
  • Sapopemba – 8h às 19h
  • Teotônio Vilela – 7h às 19h
  • Tucuruvi – 8h às 19h
  • Vila Formosa – 8h às 19h

Dia 31 de dezembro

  • Cantareira – 0h às 15h
  • Central Leste – 7h às 18h
  • Guaianases – 8h30 às 16h
  • Ipiranga – 8h às 15h
  • Lapa – 8h às 14h
  • Pátio do Pari – 4h às 17h
  • Paulistano (Mercadão) – 6h às 18h
  • Penha – 8h às 16h
  • Pinheiros – 8h às 15h
  • Pirituba – 7h às 18h
  • São Miguel – 8h às 15h
  • Sapopemba – 8h às 15h
  • Teotônio Vilela – 7h às 14h
  • Tucuruvi – 7h30 às 14h
  • Vila Formosa – 8h às 17h

Dia 1º de janeiro

  • Cantareira – Fechado
  • Central Leste – Fechado
  • Guaianases – Fechado
  • Ipiranga – Fechado
  • Lapa – Fechado
  • Pátio do Pari – Fechado
  • Paulistano (Mercadão) – Fechado
  • Penha – Fechado
  • Pinheiros – Fechado
  • Pirituba – Fechado
  • São Miguel – Fechado
  • Sapopemba – Fechado
  • Teotônio Vilela – Fechado
  • Tucuruvi – Fechado
    Vila Formosa – Fechado

Dia 2 de janeiro

  • Cantareira – Aberto
  • Central Leste – Aberto
  • Guaianases – Aberto
  • Ipiranga – Aberto
  • Lapa – Fechado
  • Pátio do Pari – Aberto
  • Paulistano (Mercadão) – Fechado
  • Penha – Aberto
  • Pinheiros – Aberto
  • Pirituba – Aberto
  • São Miguel – Aberto
  • Sapopemba – Aberto
  • Teotônio Vilela – Aberto
  • Tucuruvi – Aberto
  • Vila Formosa – Fechado

Sacolões

Dia 30 de dezembro

  • Avanhandava – 7h às 22h
  • Bela Vista – 7h às 19h
  • Brigadeiro – 7h às 19h
  • Butantã – 7h às 20h
  • Cidade Tiradentes – 8h às 19h
  • City Jaraguá – 8h às 18h
  • Cohab Adventista – 7h às 21h30
  • Estrada do Sabão – 7h às 19h
  • Freguesia do Ó – 7h às 19h
  • Jaguaré – 7h às 18h
  • Jaraguá – 8h às 18h
  • João Moura – 7h às 15h
  • Lapa – 8h às 18h
  • Piraporinha – 7h às 20h
  • Rio Pequeno – 7h às 19h
  • São Miguel – 8h às 19h

Dia 31 de dezembro

  • Avanhandava – 7h às 17h
  • Bela Vista – 7h às 14h
  • Brigadeiro – 7h às 14h
  • Butantã – 7h às 16h
  • Cidade Tiradentes – 8h às 19h
  • City Jaraguá – 8h às 15h
  • Cohab Adventista – 7h às 18h
  • Estrada do Sabão – 7h às 16h
  • Freguesia do Ó – 7h às 18h
  • Jaguaré – Fechado
  • Jaraguá – 8h às 15h
  • João Moura – 7h às 15h
  • Lapa – 8h às 14h
  • Piraporinha – 7h às 17h
  • Rio Pequeno – 7h às 19h
  • São Miguel – 8h às 15h

Dia 1º de janeiro

  • Avanhandava – Fechado
  • Bela Vista – Fechado
  • Brigadeiro – Fechado
  • Butantã – Fechado
  • Cidade Tiradentes – Fechado
  • City Jaraguá – Fechado
  • Cohab Adventista – Fechado
  • Estrada do Sabão – Fechado
  • Freguesia do Ó – Fechado
  • Jaguaré – Fechado
  • Jaraguá – Fechado
  • João Moura – Fechado
  • Lapa – Fechado
  • Piraporinha – Fechado
  • Rio Pequeno – Fechado
  • São Miguel – Fechado

ASSISTÊNCIA SOCIAL

  • Equipamentos de Assistência Social da Rede Direta: Superintendência de Atenção à Saúde (SAS), Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Centros Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (POP) e Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) – Fins de semana, véspera de Ano Novo e feriados: Fechados.
  • Serviços conveniados da Proteção Social Básica e Especial de Média Complexidade: Centro para Crianças e Adolescentes (CCA), Centro para Juventude (CJ), Centro de Desenvolvimento Social e Produtivo (CEDESP), Núcleo de Convivência do Idoso (NCI), Núcleo de Apoio a Inclusão Social para Pessoas com Deficiência (NAISPD), Centro Dia e outros – Fins de semana, véspera de Ano Novo e feriados: Fechados. Outros dias úteis alguns serviços que aderiram às férias coletivas estarão fechados.
  • Serviços conveniados da Proteção Social Especial de Alta Complexidade: Serviço de Acolhimento Institucional para Crianças e Adolescentes (SAICAs), Centros de Acolhida, Coordenação de Pronto Atendimento Social (CPAS), Núcleos de Convivência População de Rua – Abertos todos os dias.

CENTRAL DE LIBRAS

A Central de Intermediação em Libras terá atendimento online 24 horas sem interrupções, todos os dias pelo aplicativo (disponível para Android e iOS). Já os Pontos de Atendimento ao Público seguem a agenda de cada equipamento público.

CENTROS ESPORTIVOS

Os Centros Esportivos da Prefeitura de São Paulo terão funcionamento normal nos dias 27 e 26 de dezembro. No dia 31 de dezembro o esquema será de plantão, com o trabalho das equipes de vigilância, limpeza, monitoramento aquático e manutenção de áreas verdes.

No dia 1º de janeiro, os Centros Esportivos estarão fechados, mas a partir de 2 de janeiro o funcionamento volta ao normal. Clique aqui e confira os endereços das unidades.

CULTURA

Clique aqui e confira os horários de atendimento dos equipamentos da Secretaria Municipal de Cultura.

DESCOMPLICA SP

As unidades Descomplica SP não irão atender nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro. No restante dos dias funcionam normalmente, de segunda à sexta, das 8h às 17h.




ECOPONTOS

No dia 1º de janeiro, as unidades funcionam em esquema de feriado, com atendimento das 6h às 18h. Já no dia 31 de dezembro, o atendimento será até às 20h.

Nos demais dias, o equipamento funciona de segunda a sábado das 6h às 22h e aos domingos, das 6h às 18h. Consulte aqui as regras e os endereços.

EDUCAÇÃO

Na Secretaria Municipal de Educação, as Unidades Educacionais e os Centros Educacionais Unificados permanecem fechados durante o período de Ano Novo, nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro. Consulte aqui os endereços e a programação de cada Centro Educacional Unificado.

FAB LAB LIVRE SP

Os laboratórios que estarão abertos na semana do Ano Novo (dias 2, 3 e 4 de janeiro de 2020), em horário normal, fechando apenas nos dias 30 e 31 de dezembro e 1º de janeiro:

  • Centro Educacional Unificado Heliópolis
  • Centro Educacional Unificado 3 Pontes
  • Centro Educacional Unificado Anhanguera
  • Parque Chácara do Jockey
  • São Joaquim
  • Casa da Memória de Itaquera

Unidades que estão fechadas desde o dia 22 de dezembro, com reabertura no dia 6 de janeiro de 2020:

  • Centro Cultural da Penha
  • Centro Cultura da Juventude
  • Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes
  • Centro Cultural São Paulo
  • Galeria Olido
  • Vila Itororó

Acompanhe aqui a programação completa.

HOSPITAIS VETERINÁRIOS

Os hospitais veterinários, da Zona Leste e Zona Norte, não abrirão no dia 1º de janeiro.

No dia 31 de dezembro (véspera de Ano Novo) o Hospital Veterinário da Zona Leste abrirá para atendimento de plantão das 7h às 12h. Nos demais dias, as duas unidades funcionarão normalmente, a partir das 5h45. Consulte aqui os endereços das unidades.

PLANETÁRIOS

  • Planetário do Ibirapuera: Aberto somente aos sábados e domingos
  • Planetário do Carmo: Aberto somente aos sábados e domingos

SAÚDE

Clique aqui e confira o funcionamento da rede de equipamentos de saúde da capital paulista.

SECRETARIA DA FAZENDA – POSTO DE ATENDIMENTO

O Centro de Atendimento da Fazenda Municipal, localizado na Praça do Patriarca, 69, estará fechado nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro. Nos demais dias o atendimento será normal, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

As declarações que necessitam ser efetuadas até o final de 2019 para a garantia de determinados direitos e benefícios fiscais. Entre eles, isenção de Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) para aposentados que atendem aos requisitos legais (veja detalhes aqui).

Clique aqui e confira as principais declarações e seus prazos.

SUBPREFEITURAS

As praças de atendimento das subprefeituras estarão fechadas nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro.

TEIA

Durante as últimas semanas de dezembro, as unidades do Teia, coworking da Prefeitura de São Paulo, terão o funcionamento alterado devido ao feriado de Ano Novo. Os espaços, administrados pela Agência São Paulo de Desenvolvimento, oferecem infraestrutura e qualificação gratuitas para empreendedores da capital desenvolverem seus negócios. Clique aqui e saiba mais.




TELECENTROS

Os equipamentos de inclusão digital vinculados ao programa Telecentros estão fechados até o dia 1º de janeiro de 2020, reabrindo no dia 2 de janeiro de 2020:

  • Telecentro Acessa Criança Feliz
  • Telecentro São Joaquim

Unidades fechadas do dia 29 de dezembro ao dia 1º de janeiro, reabrindo no dia 2 de janeiro:

  • Telecentro Associação da Casa dos Deficientes de Ermelino Matarazzo I
  • Telecentro Associação da Casa dos Deficientes de Ermelino Matarazzo III

Unidades fechadas até o dia 5 de janeiro, reabrindo no dia 6 de janeiro de 2020:

  • Telecentro Biblioteca Afonso Schmidt
  • Telecentro Biblioteca Álvares de Azevedo
  • Telecentro Biblioteca Amadeu Amaral
  • Telecentro Biblioteca Castro Alves
  • Telecentro Biblioteca Érico Veríssimo
  • Telecentro Biblioteca Gilberto Freyre
  • Telecentro Biblioteca Helena Silveira
  • Telecentro Biblioteca Jamil Almansur Haddad
  • Telecentro Biblioteca José Mauro de Vasconcelos
  • Telecentro Biblioteca Malba Tahan
  • Telecentro Biblioteca Nuto Sant’Anna
  • Telecentro Biblioteca Padre José de Anchieta
  • Telecentro Biblioteca Paulo Sérgio Duarte Milliet
  • Telecentro Biblioteca Paulo Setúbal
  • Telecentro Biblioteca Pedro Nava
  • Telecentro Biblioteca Prefeito Prestes Maia
  • Telecentro Biblioteca Professor Arnaldo Magalhães Giácomo
  • Telecentro Biblioteca Ricardo Ramos
  • Telecentro Biblioteca Sérgio Buarque de Holanda
  • Telecentro Biblioteca Thales Castanho de Andrade
  • Telecentro Biblioteca Vicente Paulo Guimarães
  • DigiLab Biblioteca Affonso Taunay
  • DigiLab Biblioteca Monteiro Lobato
  • Telecentro Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE)
  • Telecentro Bezerra de Menezes

Unidades em Centros Educacionais Unificados e Centro Formação Cultural Cidade Tiradentes: abertos em horário normal em ambas as semanas, fechando nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro. Confira aqui os horários de funcionamento.

TRABALHO

As 24 unidades do Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo não prestarão serviços nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro, devido ao feriado de Ano Novo.

Todas as oficinas do Programa Elabora que acontecem às quartas-feiras, em 15 unidades do Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo, estarão suspensas nas próximas duas semanas e no mês de janeiro.

Clique aqui e saiba mais informações sobre os equipamentos de Trabalho e Empreendedorismo.

VERDE E MEIO AMBIENTE

No final do ano, os parques da Prefeitura Municipal de São Paulo, administrados pela Secretaria do Verde e Meio Ambiente, sofrerão alteração de horário, exceto o Parque do Carmo.

O Parque do Ibirapuera, no dia 31 de dezembro de 2019, abre às 5h e fecha às 16h, e no dia 1º de janeiro de 2020, abre às 5h e fecha às 20h.

Os demais parques, no dia 31 de dezembro de 2019, abrem em horário normal, mas terão fechamento duas horas antes. Dia 1º de janeiro de 2020, abrem duas horas depois.

Centro de Manejo e Conservação de Animais Silvestres

O Centro de Manejo e Conservação de Animais Silvestres, que fica dentro do Parque Anhanguera, estará aberto nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro, das 8h às 12h. Nos demais dias o atendimento será normal de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, e aos sábados e domingos, das 8h às 14h.

Plantão telefônico pelos telefones 3885-6669 e 3918-7192, das 8h às 16h, todos os dias.

No Parque do Ibirapuera, a Divisão Técnica de Medicina Veterinária estará fechada nos dias 30 de dezembro de 2019 e 1º, 2 e 3 de janeiro de 2020.

A remoção de animais silvestres encontrados pela população pode ser feita pelo atendimento da Guarda Civil Ambiental, acionada pelo telefone 153.

LEIA TAMBÉM

  • Saiba o que abre e fecha em Guarulhos no feriado de Ano Novo
  • O que abre e fecha em São Bernardo do Campo no feriado de Ano Novo
  • O que abre e fecha em Santo André no feriado de Ano Novo
  • Saiba o que abre e fecha em Campinas no feriado de Ano Novo
  • O que abre e fecha em Cotia no feriado de Ano Novo
  • Saiba o que abre e fecha em Santos no feriado de Ano Novo
  • Saiba o que abre e fecha em Osasco no feriado de Ano Novo

MOBILIDADE SAMPA

Quer ficar informado sobre tudo o que acontece na mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana?

Então curta nossa página no Facebook.

Siga o @mobilidadesampa no Twitter.

Siga o @mobilidadesampa no Instagram.

Visite a nossa loja virtual para conhecer nossos produtos.

Interaja conosco enviando sua mensagem para o nosso Whatsapp (11) 96292-9448.

Fique tranquilo. Não enviamos spam, a sua privacidade será respeitada e você poderá sair facilmente quando desejar.

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Eduardo Paulino
    Eduardo Paulinohttps://eduardopaulino.com
    Paulistano, empresário, aquariano e prestativo. É apaixonado pelos temas marketing digital, mobilidade urbana, recursos humanos e empreendedorismo. É o criador dos sites de mobilidade do Grupo PLN. Quer entrar em contato com o Eduardo? Conecte com ele no LinkedIn ou envie um e-mail para eduardo@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS