19.7 C
São Paulo
sexta-feira, março 29, 2024

Saiba o que abre e fecha em Campinas no feriado de Ano Novo

Em razão do feriado prolongado em comemoração ao Ano Novo, celebrado na quarta-feira, dia 1º de janeiro de 2020, diversos serviços na cidade de Campinas estarão fechados e outros terão alteração na grade de funcionamento. Confira neste post o que abre e fecha em Campinas e programe-se.

O QUE ABRE E FECHA EM CAMPINAS?

156

O serviço de atendimento fecha na terça-feira, dia 31 de dezembro e na quarta-feira, dia 1º de janeiro.

Bancos

Na segunda-feira, dia 30 de dezembro, os bancos abrem normalmente. Já na terça-feira, dia 31 de dezembro e na quarta-feira, dia 1º de janeiro, os bancos não abrem. O atendimento retorna normalmente na quinta-feira, dia 2 de janeiro.

Precisa falar com o seu banco? Confira os canais de atendimentos dos bancos no site da Federação Brasileira dos Bancos.

Bosques

A Lagoa do Taquaral funcionará e o Bosque dos Jequitibás abre normalmente, lembrando que o Bosque dos Jequitibás fica fechado às segundas-feiras para manutenção.

Ceasa Campinas

A área administrativa encerra as atividades na terça-feira, dia 30 de dezembro, às 16h, e retoma na quinta-feira, dia 1º de janeiro, às 8h. O Mercado de Hortifrutis e o Mercado de Flores, Plantas e Acessórios funcionarão em ponto facultativo para os comerciantes na terça-feira, dia 31 de dezembro e quinta-feira, dia 2 de janeiro e estarão fechados na quarta-feira, dia 1º de janeiro.

O Banco de Alimentos, o Departamento de Alimentação Escolar e o Instituto de Solidariedade para Programas de Alimentação, seguirão o horário da área administrativa.

Confira os horários:

  • Mercado de Hortifrutigranjeiros: segundas, quartas e sextas-feiras, das 4h às 13h; terças e quintas-feiras, das 7h às 16h; sábados, das 7h às 11h.
  • Mercado de Flores e Plantas: segundas e quintas-feiras, das 6h às 12h, para cadastrados, e segundas e quintas-feiras, das 12h às 16h30 para o público geral; sábados, das 8h às 13h.
  • Varejão da Ceasa, Feira de Orgânicos da Ceasa e Feira de Artesanato da Ceasa, ocorrem aos sábados, das 8h às 13h.

Centro Público de Apoio ao Trabalhador

As unidades Centro, Ouro Verde e Campo Grande do Centro Público de Apoio ao Trabalhador fecham na terça-feira, dia 31 de dezembro e na quarta-feira, dia 1º de janeiro.

Defesa Civil

Atendimento 24 horas, com chamadas pelo telefone 199.

Detran

Todas as unidades do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran) fecham nos dias 30 e 31 de dezembro e 1º de janeiro. As unidades que funcionam junto às prefeituras e delegacias devem seguir o expediente desses órgãos.

Os postos do Poupatempo também não prestarão atendimento nessas datas. As atividades voltam em sua normalidade no dia 2 de janeiro.

Informações sobre os endereços e horários dos postos podem ser obtidas no site do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo.

Disque Central Integrada de Monitoramento de Campinas

Atendimento 24 horas, pelo telefone 153.

EMTU

Neste final de ano haverá esquema diferenciado de operação para as linhas intermunicipais gerenciadas pela EMTU. Confira aqui mais informações.

Feiras Livres

Não ocorrem na quarta-feira, dia 1º de janeiro.

Guarda Municipal

Manterá a rotina de trabalho com funcionamento 24 horas. O serviço poderá ser acionado pelo Disque Guarda Municipal 153.

Limpeza Urbana 

Na terça-feira, dia 31 de dezembro, todas as coletas ocorrem normalmente. Já na quarta-feira, dia 1º de janeiro, haverá somente a coleta hospitalar nos grandes geradores. O serviço de varrição manual será feito em sistema de plantão.

Mercado Municipal

Abrirá no dia 31 de dezembro, das 7h às 15h, e fecha na quarta-feira, dia 1º janeiro e quinta-feira, dia 2 de janeiro. Nos outros dias, segue o funcionamento normal: sábado entre 7h e 18h30; domingo, das 7h às 12h; segunda e quarta, das 7h às 18h30.

PAI (Programa de Acessibilidade Inclusiva) – Serviço

Os agendamentos das viagens do (PAI) Programa de Acessibilidade Inclusiva – Serviço terão alteração no Ano Novo: para agendar viagens para os dias 1º e 2 de janeiro, a pessoa deve ligar na segunda-feira, dia 30 de dezembro, e para agendar para o dia 3 de janeiro, a pessoa tem que ligar na terça-feira, dia 31 de dezembro.

O (PAI) Programa de Acessibilidade Inclusiva – Serviço garante transporte gratuito porta a porta às pessoas com restrição severa de mobilidade. Os deslocamentos podem ser realizados para tratamento médico, sócio-assistencial, educação, atividades diversas e trabalho. O serviço possui 50 vans adaptadas e dois ônibus acessíveis. O PAI (Programa de Acessibilidade Inclusiva) – Serviço também atende pelo telefone 118.

Pátio

O recolhimento de veículos apreendidos por irregularidades ou infrações de trânsito, ao Pátio Municipal, será realizado normalmente durante o feriado de Ano Novo. A retirada fica suspensa na terça e na quarta-feira, dias 31 de dezembro e 1º de janeiro, respectivamente.

E será retomada na quinta-feira, dia 2 de janeiro. O atendimento no Pátio é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30.

Poupatempo

Na semana do Ano Novo, os postos do Poupatempo em todo o Estado de São Paulo estarão fechados nos dias 30 e 31 de dezembro e 1º de janeiro de 2020.

No dia 2 de janeiro de 2020, após o feriado de Ano Novo, todas as unidades do Poupatempo voltam a atender normalmente, de acordo com o horário de cada posto.

O posto de atendimento da Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas) no Poupatempo Campinas Shopping fecha na segunda, terça e quarta-feira, dias 30 e 31 de dezembro e 1º de janeiro; e retoma o atendimento na quinta-feira, 2 de janeiro.

Procon

Os atendimentos no telefone 151, no Procon Móvel, bem como nas unidades de atendimento do Agiliza e sede Administrativa fecham na terça-feira, dia 31 de dezembro e na quarta-feira, dia 1º de janeiro.

As unidades que atendem no Poupatempo do Campinas Shopping e do Centro fecham na segunda-feira, dia 30 de dezembro, na terça-feira, dia 31 de dezembro e na quarta-feira, dia 1º de janeiro e retomam na quinta-feira, dia 2 de janeiro. O Procon Digital receberá reclamações no site oficial normalmente.

Sanasa – Água e Esgoto

Não haverá expediente administrativo na terça-feira, dia 31 de dezembro e na quarta-feira, dia 1º de janeiro, mas uma equipe permanecerá de plantão para execução de reparos emergenciais. O serviço de atendimento ao cliente também funcionará pelos telefones (19) 3735-5000 e 0800-772-1195.

Shoppings

Campinas Shopping

Confira o horário especial de final de ano do Campinas Shopping.

https://www.instagram.com/p/B5_EotBKE1o/

Iguatemi Campinas

Confira aqui os horários especiais de final de ano do Shopping Iguatemi Campinas.

Parque Dom Pedro Shopping

Confira os horários especiais de final de ano do Parque Dom Pedro Shopping.

Prado Boulevard

Confira os horários especiais de final de ano do Prado Boulevard.

Shopping Jaraguá Conceição

Confira o horário especial de final de ano do Shopping Jaraguá Conceição.

Unimart Shopping

Confira o horário especial de final de ano do Unimart Shopping.

Sistema Público de Saúde

Os prontos-socorros dos hospitais Mário Gatti e Ouro Verde e os Prontos Atendimentos Padre Anchieta, Campo Grande, São José e Carlos Lourenço atendem normalmente, 24 horas, assim como o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, que recebe chamadas pelo telefone 192. Os Centros de Saúde fecham na terça-feira, dia 31 de dezembro e na quarta-feira, dia 1º de janeiro.

Subprefeituras

Os postos de atendimento da Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas nas subprefeituras do Ouro Verde e Campo Grande e nos “Agiliza” de Barão Geraldo e Nova Aparecida fecham na terça-feira, dia 31 de dezembro e na quarta-feira, dia 1º de janeiro e retoma o atendimento na quinta-feira, dia 2 de janeiro.

Torre do Castelo

A Torre do Castelo abrirá na terça-feira, dia 31 de dezembro, das 10 às 12h e das 13h às 17, e na quarta-feira, dia 1º de janeiro, fica fechada.

Trânsito e Transporte Coletivo

A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas mantém os serviços essenciais e de emergência com equipes de trânsito e transporte, a operação nos terminais urbanos, equipes semafóricas e de sinalização e a operação na Divisão de Controle Operacional atuam normalmente.

As solicitações da população podem ser feitas por meio do telefone 118 e na seção Fale Conosco no site da Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas.

O serviço de atendimento presencial ao público fica fechado na terça-feira, dia 31 de dezembro e na quarta-feira, dia 1º de janeiro e retoma na quinta-feira, dia 2 de janeiro, às 12h.

LEIA TAMBÉM

  • Saiba o que abre e fecha em São Paulo no feriado de Ano Novo
  • Saiba o que abre e fecha em Guarulhos no feriado de Ano Novo
  • O que abre e fecha em São Bernardo do Campo no feriado de Ano Novo
  • O que abre e fecha em Santo André no feriado de Ano Novo
  • O que abre e fecha em Cotia no feriado de Ano Novo
  • Saiba o que abre e fecha em Santos no feriado de Ano Novo
  • Saiba o que abre e fecha em Osasco no feriado de Ano Novo

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Eduardo Paulino
    Eduardo Paulinohttps://eduardopaulino.com
    Paulistano, empresário, aquariano e prestativo. É apaixonado pelos temas marketing digital, mobilidade urbana, recursos humanos e empreendedorismo. É o criador dos sites de mobilidade do Grupo PLN. Quer entrar em contato com o Eduardo? Conecte com ele no LinkedIn ou envie um e-mail para eduardo@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS