Piloto morre após avião cair na Serra da Cantareira

Um avião (modelo King Air C90) de pequeno porte caiu na Serra da Cantareira e deixou o piloto morto na manhã desta segunda-feira, dia 2 de dezembro.

O piloto Mathias Robert Rom, único ocupante do avião, saiu de Jundiaí, no interior de São Paulo, e iria pousar no Aeroporto Campo de Marte, em Santana, na Zona Norte, onde buscaria o filho do dono da avião.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • Segundo a Infraero, o avião havia decolado de Jundiaí rumo ao Aeroporto Campo de Marte. No entanto, o avião não pode pousar na capital paulista porque o terminal estava fechado devido ao mau tempo.

    No retorno para Jundiaí, houve a queda da aeronave. O local onde o avião caiu na Serra da Cantareira era de mata fechada e o Corpo de Bombeiros teve dificuldades para acessá-lo.

    O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), vai investigar as causas da queda do avião, a caixa preta foi localizada.

    O Corpo de Bombeiros divulgou em sua conta oficial no Twitter como foram as buscas pelo avião. Confira abaixo.

    Deixe um comentário