Metrô realiza obras de ampliação no corredor entre as estações Paulista e Consolação

44
Obras do Corredor Consolação
Foto: Divulgação

A partir de quinta-feira, dia 2 de janeiro de 2020, o Metrô inicia os trabalhos necessários para ampliar o espaço no corredor de interligação entre as estações Consolação da Linha 2- Verde e Paulista da Linha 4-Amarela.

O objetivo é melhorar ainda mais a circulação de passageiros no local deslocando as duas esteiras rolantes que funcionam de forma programada no sentido Estação Consolação cerca de 37 centímetros à direita na perspectiva de quem usa o equipamento habitualmente. Somadas, as esteiras chegam a 80 metros de comprimento.

Uma equipe de manutenção com 48 funcionários começará a trabalhar de forma ininterrupta à meia-noite do dia 2 de janeiro, assim que for encerrada a operação comercial. A previsão é de conclusão dos serviços até o final de janeiro.

Na primeira semana da intervenção, período em que está prevista uma redução do fluxo de passageiros no local em comparação à média diária, o corredor ficará com uma faixa correspondente a 50% de sua área total segregada para a execução dos trabalhos.

Na segunda semana, com boa parte dos serviços concluídos, o espaço interditado corresponderá a 25% da área total, minimizando o impacto para o público. Nos finais de semana, a segregação volta a ser de 50%.

Antes e durante a execução dos serviços, o Metrô informará os passageiros por meio de cartazes, painéis, mensagens sonoras nos trens e estações e vinheta na TV Minuto (monitores de TV instalados no interior dos vagões).

Para maior conforto dos passageiros, as mensagens vão recomendar que as pessoas façam as transferências do Metrô para a concessionária ViaQuatro e vice-versa, nas estações República e Luz.

Deixe seu comentário