Linha 4-Amarela opera com problemas na noite desta terça-feira, dia 3

102
Linha 4-Amarela
Plataforma da Estação Pinheiros da Linha 4-Amarela por volta das 19h25 (Foto: Samir Salim)

A operação da Linha 4-Amarela de metrô, administrada pela concessionária ViaQuatro, foi prejudicada na noite desta terça-feira, dia 3 de dezembro.

Inicialmente às 19h05, a circulação de trens chegou a ser paralisada em toda a linha, mas por volta das 19h25, foi retomada com a operação parcial entre as estações Fradique Coutinho e São Paulo-Morumbi.

Por volta das 21h40, os trens voltaram a circular entre as estações Fradique Coutinho e Luz, com isso toda a extensão da Linha 4-Amarela de Luz a São Paulo-Morumbi voltou a funcionar normalmente.

A assessoria da ViaQuatro informou em nota que às 18h56 houve uma falha no sistema elétrico, na região da estação Paulista, o que impediu a circulação dos trens entre as estações Fradique Coutinho e Luz.

Ônibus gratuitos da operação Paese (Plano de Atendimento entre Empresas de Transporte em Situação de Emergência) chegaram a ser acionados para atender os passageiros entre as estações Fradique Coutinho e Luz.

Por volta das 20h40, o Anderson registrou imagem de um dos ônibus da operação Paese no lado externo da estação Fradique Coutinho.

No Twitter, alguns passageiros relatavam as dificuldades encontradas nos trens e nas estações da Linha 4-Amarela. Confira abaixo alguns relatos.

Por volta das 19h40, um trem chegou a ficar parado no túnel após sair da estação República, os passageiros tiveram que caminhar pela passarela de emergência de volta a estação, o Leo que gravou o vídeo abaixo disse que correu tudo bem a saída dos passageiros do trem até a estação. “Como foi perto, foi bem tranquilo na verdade a evacuação em si. Mas antes estava um clima tenso com várias pessoas passando mal depois de 25 minutos sem ar no trem cheio”, contou o Leo.

Passageiros andando na passarela de emergência entre as estações Paulista e Higienópolis-Mackenzie.

No lado externo da estação Fradique Coutinho havia uma grande movimentação de passageiros.

O Anderson Dantas, do Metrô SP Noticiando, estava na estação Pinheiros por volta das 19h40 e fez uma live no Facebook mostrando a movimentação na estação. Assista abaixo.

Por volta das 19h25, as filas estavam enormes do lado de fora da estação Oscar Freire.

Por volta das 19h25, havia uma grande movimentação de passageiros no mezanino da estação Fradique Coutinho.

O Samir Salim relatou por volta das 19h25 que na estação Pinheiros um trem estava com maior tempo de parada na plataforma e as escadas rolantes estavam desligadas para evitar acúmulo de passageiros.

Por volta das 20h05, o Paulo passou pela estação Luz e a transferência para a Linha 4-Amarela estava fechada.

A Linha 4-Amarela liga estação São Paulo-Morumbi, na região do Butantã, a estação Luz, na região central, passando pela estação Paulista, na Rua da Consolação.

Direto dos Trens

Para acompanhar em tempo real como está o status da circulação dos trens do Metrô e da CPTM, acesse a plataforma Direto dos Trens, no site oficialno Twitter ou no Telegram.

Mobilidade Sampa

Quer ficar informado sobre tudo o que acontece na mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana?

Então curta nossa página no Facebook.

Siga o @mobilidadesampa no Twitter.

Siga o @mobilidadesampa no Instagram.

Visite a nossa loja virtual para conhecer nossos produtos.

Interaja conosco enviando sua mensagem para o nosso Whatsapp (11) 96292-9448.

Fique tranquilo. Não enviamos spam, a sua privacidade será respeitada e você poderá sair facilmente quando desejar.

Deixe seu comentário