Furto de cabos elétricos afeta operação da Linha 15-Prata

A operação da Linha 15-Prata de monotrilho ficou afetada na manhã desta terça-feira, dia 31 de dezembro, devido a furto de cabos elétricos.

Entre 8h58 e 10h55, os trens circularam com velocidade reduzida entre as estações Jardim Planalto e Fazenda da Juta.

Participe dos canais do Mobilidade Sampa: X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube, LinkedIn ou canais no WhatsApp e Telegram

No mesmo horário, entre as estações Fazenda da Juta e São Mateus, os trens não circularam e os passageiros chegaram a ser atendidos por ônibus da operação Paese (Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência).

Segundo o Diário do Transporte, o ato criminoso ocorreu na estação São Mateus que acabou ficando sem energia, as portas de plataforma e os demais equipamentos tiveram o funcionamento prejudicado.

Linha 15-Prata

Atualmente as três novas estações São Mateus, Fazenda da Juta e Sapopemba (inauguradas no dia 16 de dezembro) funcionam diariamente das 9h às 16h, a ampliação de horário está prevista para janeiro de 2020.

O restante da linha entre as estações Jardim Planalto e Vila Prudente funciona habitualmente de domingo a sexta-feira, das 4h40 à meia-noite e aos sábados, das 4h40 à 1h da madrugada.

Direto dos Trens

Para acompanhar em tempo real como está o status da circulação dos trens do Metrô e da CPTM, acesse a plataforma Direto dos Trens, no site oficialno Twitter ou no Telegram.

Mobilidade Sampa

Quer ficar informado sobre tudo o que acontece na mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana?

Então curta nossa página no Facebook.

Siga o @mobilidadesampa no Twitter.

Siga o @mobilidadesampa no Instagram.

Visite a nossa loja virtual para conhecer nossos produtos.

Interaja conosco enviando sua mensagem para o nosso Whatsapp (11) 96292-9448.

Fique tranquilo. Não enviamos spam, a sua privacidade será respeitada e você poderá sair facilmente quando desejar.

Deixe um comentário