Espaços comerciais da Estação Brás serão concedidos à iniciativa privada por 30 anos

Estação integra CPTM com Metrô e recebe quase 500 mil passageiros por dia

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Estação Brás
Foto: Christian Sznick

O Diário Oficial desta quinta-feira, dia 19 de dezembro, traz a abertura de licitação para a concessão por 30 anos de espaços comerciais da Estação Brás, que faz integração da Linha 3-Vermelha do Metrô com as linhas 7-Rubi, 10-Turquesa, 11-Coral, 12-Safira e 13-Jade da CPTM.

A estação recebe cerca de 500 mil passageiros por dia e é uma das estações mais movimentadas do sistema metroferroviário.

A área que vai ser licitada soma 1,3 mil m², com mais 300 m² para praça de alimentação, além de espaços para banheiro público. O investimento mínimo para reforma e adequação dos espaços é de R$ 1,4 milhão. A remuneração mínima é de R$ 478 mil por mês ou o valor resultante da aplicação do percentual de 52% sobre o faturamento bruto, o que for maior.

“A ampliação das receitas acessórias é uma meta dessa gestão e os recursos são reinvestidos em benefício dos passageiros. Além disso, com a concessão dos espaços comerciais, o setor privado poderá ampliar a oferta de serviços às pessoas que usam a Estação Brás pela CPTM e pelo Metrô”, disse o secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy.

As propostas serão recebidas e abertas em sessão pública no dia 11 de fevereiro 2020 às 9h na Rua Boa Vista, 175, no Centro de São Paulo. O edital estará disponível no site do Metrô e da CPTM.

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