Confira a previsão de trânsito na Ayrton Senna e Carvalho Pinto para o feriado de Natal

78
Ecopistas Trânsito na Ayrton Senna Rodovia Ayrton Senna
Foto: Reprodução

A concessionária Ecopistas vai montar a partir desta sexta-feira, dia 20 de dezembro, a Operação Verão no trânsito na Ayrton Senna e Carvalho Pinto, nos dois sentidos. A Operação Verão conta com o acompanhamento da Agência de Transportes do Estado de São Paulo e apoio da Polícia Militar Rodoviária.

Natal

Entre os dias 20 e 25 de dezembro devem passar pelas quatro praças de pedágio, cerca de 1,149 milhões de veículos, nos dois sentidos.

Considerando apenas a praça de pedágio de Itaquaquecetuba, são esperados que 350 mil veículos deixem a capital paulista em direção ao interior e Litoral Norte.

A previsão é de que o movimento seja intenso no sentido do interior na sexta-feira, dia 20 de dezembro, das 16h às 20h e no sábado, dia 21 de dezembro, das 7h às 13h. Já no retorno, o fluxo de veículos deve aumentar a quarta-feira, dia 25 de dezembro, das 17h às 20h.

Recursos disponíveis

A concessionária disponibilizará, diariamente, seis ambulâncias de resgate, uma UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) móvel, seis rotas de inspeção de tráfego, nove guinchos leves e dois guinchos pesados, além de um caminhão irrigadeira. Durante o período de maior movimentação, a empresa contará ainda com o apoio de mais oitos guinchos tipo plataforma.

Operação Papa-fila

Para evitar que se formem filas nos horários de pico, as praças de pedágio funcionarão com capacidade máxima. Também será implantada a Operação Papa-fila nas praças de Itaquaquecetuba e Guararema. Nessa atividade, funcionários, devidamente identificados, estarão à disposição dos motoristas para realizar a cobrança antecipada às cabines.

Canais de comunicação

Em caso de emergência, os motoristas devem solicitar o auxílio da Ecopistas por meio do telefone de serviços 0800 777 0070 ou pelos call boxes, telefones de emergência localizados a cada quilômetro do trecho concedido. O atendimento é gratuito e 24 horas.

A concessionária recomenda aos motoristas que utilizem os canais de comunicação disponíveis para obter informações quanto às condições de trânsito na Ayrton Senna e Carvalho Pinto. São eles: perfil no Twitter (@ecopistas), site da Ecopistas ou aplicativo Ecorodovias disponível para iOS e Android.

Você está nas rodovias Ayrton Senna ou Carvalho Pinto? Envie a sua informação para o nosso Whatsapp (11) 96292-9448 ou nos mencione no Twitter escrevendo @MobilidadeSampa.

Deixe seu comentário