Carro colide em poste e bloqueia Estrada da Baronesa na Zona Sul

712
Poste Estrada da Baronesa
Foto: Viação Miracatiba

Um carro colidiu em um poste e bloqueou totalmente a Estrada da Baronesa, em ambos os sentidos, na altura da ponte do Jardim Aracati (ponte da Cumbica), na Zona Sul, na manhã desta segunda-feira, dia 16 de dezembro.

Segundo o M’Boi Mirim, o acidente aconteceu no final da madrugada, por volta das 5h50.

Na imagem divulgada pela Viação Miracatiba (veja mais acima) é possível observar que o poste caiu e ficou pendurado do outro lado da via, sob a fiação de energia elétrica, bloqueando o tráfego nos dois sentidos.

Um pouco antes das 10h, a Companhia de Engenharia de Tráfego informou que o tráfego estava liberado na Estrada da Baronesa.

Por volta das 11h40, a Companhia de Engenharia de Tráfego informou que a concessionária de energia elétrica ENEL ainda trabalhava no local.

Não há informações sobre feridos.

Transporte coletivo

Por volta das 6h35, o Linhas Metropolitanas informou que as linhas de ônibus intermunicipais 009, 237, 513, 558 e 563 corriam risco de atrasos e maior tempo de viagem, por conta do congestionamento na região.

Por volta das 10h30, a Viação Miracatiba informou que as linhas intermunicipais 009, 034, 237, 513 e 806, que circulam pela Estrada do M’Boi Mirim, estavam com atrasos e as linhas intermunicipais 001, 002, 193, 339, 340, 451, 484 e 531, que circulam pela Estrada de Itapecerica da Serra, também estavam com atrasos.

Trânsito na Estrada da Baronesa

Por volta das 13h10, o monitoramento do Waze mostrava que o trânsito estava muito complicado, em diversas vias da região:

  • Estrada do M’Boi Mirim: tráfego intenso na direção do Centro, entre a Rua Carvoeira e a Rua José Goés (na passagem pela garagem da VIP Transportes), entre a Avenida José Estima Filho e a Rua Agamenon Pereira da Silva e entre o Hospital do M’Boi Mirim e a Estrada Guavirutuba;
  • Estrada da Baronesa: tráfego intenso entre as ruas Valentim Correia Pais e Jaime Treiger;
  • Estrada da Cumbica: tráfego intenso entre a Avenida Taquandava e a Estrada da Baronesa;
  • Alameda Carlos Marchais: congestionada entre a Rua Jaime Treiger e a Estrada do M’Boi Mirim.

Por volta das 15h, o trânsito estava fluindo normalmente na região, exceto na Estrada do M’Boi Mirim, que apresentava tráfego intenso entre as ruas Belém e Isabel de Oliveira (na passagem pela garagem da VIP Transportes).

No Twitter, os moradores que moram na região da Estrada da Baronesa, relatavam desde o início da manhã, como estava o trânsito na região (confira nos tuítes logo mais abaixo).

Muitas pessoas andaram a pé até a Estrada do M’Boi Mirim para pegar os ônibus por conta do trânsito parado em outras vias.

Deixe seu comentário