Campanha vai estimular o uso do Cartão Cidadão no transporte público de Guarulhos

18
Cartão Cidadão
Foto: Sidnei Barros/Prefeitura de Guarulhos

Com o intuito de incentivar a aquisição e o uso do Cartão Cidadão, a Guarupass, em parceria com a Prefeitura de Guarulhos, por intermédio da Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana, mobiliza equipes de agentes no Centro para divulgar e distribuir o benefício a partir desta terça-feira, dia 3 de dezembro.

A utilização desse cartão pode representar uma economia para o passageiro de R$ 165,00 durante um mês de uso diário do transporte público.

Para receber o Cartão Cidadão na hora e sem custo, será necessário apresentar ao agente o RG (Documento de Identidade), CPF e um telefone para contato e cadastro. Os dados serão anotados e as informações repassadas para a Guarupass realizar o cadastro. No entanto, não será possível realizar a recarga direto com os promotores.

Uniformizados com camiseta e crachá da empresa, os colaboradores também entrarão nos ônibus para conversar com os passageiros que ainda pagam a passagem em dinheiro e oferecer a primeira via do cartão.

“A ação é a demonstração do cuidado da Guarupass com a população, para que todo cliente do transporte coletivo tenha acesso ao benefício de forma rápida e acessível”, aponta Márcio Pacheco, diretor executivo da entidade.

Com duração de nove meses, a ação acontecerá paralelamente ao projeto Mobi Cidadão, que conta com uma van itinerante em pontos estratégicos da cidade para que a população adquira a primeira via do cartão e recarregue os cartões Cidadão, Escolar e Vale-Transporte, exclusivamente por meio de cartão de débito.

Deixe seu comentário

comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here