Ampliação no número de catracas reduz filas para embarque na Estação Guaianases

Os passageiros que embarcam na Estação Guaianases, na Linha 11-Coral, entre 6h e 8h, ganharam até 20 minutos diários no tempo de deslocamento até a plataforma.

Com a instalação de mais três catracas e uma campanha de conscientização junto aos passageiros, para que tenham o bilhete em mãos ao chegar no validador, a CPTM acabou com as longas filas que se formavam nos corredores de acesso à estação.

Participe dos canais do Mobilidade Sampa: X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube, LinkedIn ou canais no WhatsApp e Telegram

Com a instalação de mais três validadores, a Estação Guaianases conta agora com 16 equipamentos. Todos funcionam no sentido de embarque, no período da manhã.

O aumento de validadores aliado à colaboração dos passageiros que já chegam com o bilhete na mão, o embarque na estação saltou de 13,6 mil pessoas por hora para 17,4 mil pessoas por hora. Por dia, embarcam a média de 78 mil pessoas na Estação Guaianases.

Com o fim das filas, o passageiro ganhou um outro benefício, que foi a abertura do acesso central da Rua Salvador Gianetti ao corredor subterrâneo no horário da manhã.

“Esse acesso ficava fechado porque a pessoa sai no meio de uma das rampas da estação, onde já tinha fila formada no horário de maior movimento da manhã”, explicou o chefe da Estação Rocha. “O fechamento visava evitar o confronto de passageiros entrando no meio da fila, mas agora permanece aberto já que não há mais filas ao longo do corredor”.

“A economia de tempo para todos os passageiros é resultado de uma iniciativa da equipe da Operação, que reorganizou os acessos e fez um trabalho de conscientização junto ao passageiro dando mais agilidade ao fluxo nos corredores”, disse Pedro Moro, presidente da CPTM.

“Além de dar andamento às obras de modernização e expansão da Companhia, trabalhamos para aperfeiçoar a estrutura existente, trazendo novas soluções para prestar um serviço cada vez melhor aos cidadãos”, afirmou.

Deixe um comentário