ViaMobilidade lança Campanha Embarque Consciente no Dia da Gentileza

Painéis e vídeos reforçam estratégia de orientação dos agentes da concessionária para organizar o fluxo durante o embarque e o desembarque de passageiros

25

A ViaMobilidade, concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 5-Lilás de Metrô, lança nesta quarta-feira, dia 13 de novembro, Dia da Gentileza, a comunicação visual da Campanha Embarque Consciente.

Estações e trens receberão vídeos e painéis com as mensagens “Gentileza gera rapidez na viagem” e “Se organizar direitinho, todo mundo viaja melhor”.

Adesivos com setas no piso das plataformas, indicando a área que deve ficar livre para o desembarque, também estão sendo instalados. A Estação Santa Cruz é piloto desta sinalização.

A estratégia praticada pelos Agentes de Atendimento nas plataformas tem o objetivo de organizar o fluxo durante o embarque e o desembarque de passageiros, especialmente em horários de maior movimento, e estimular, de forma educativa, a atitude cidadã de aguardar o desembarque em fila nas laterais das portas do trem.

“Com essa simples atitude, comprovadamente organizamos o fluxo de passageiros nas plataformas e ainda reduzimos interferências nas portas, o que causa aumento do tempo de parada dos trens nas estações. Assim, a viagem de todos fica mais rápida”, diz Fernando Nunes, gestor de atendimento da ViaMobilidade.​

Estação Santa Cruz
Estação Santa Cruz (Foto: Eduardo Silva)

Deixe seu comentário

comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here