ViaMobilidade lança Campanha Embarque Consciente no Dia da Gentileza

A ViaMobilidade, concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 5-Lilás de Metrô, lança nesta quarta-feira, dia 13 de novembro, Dia da Gentileza, a comunicação visual da Campanha Embarque Consciente.

Estações e trens receberão vídeos e painéis com as mensagens “Gentileza gera rapidez na viagem” e “Se organizar direitinho, todo mundo viaja melhor”.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • Adesivos com setas no piso das plataformas, indicando a área que deve ficar livre para o desembarque, também estão sendo instalados. A Estação Santa Cruz é piloto desta sinalização.

    A estratégia praticada pelos Agentes de Atendimento nas plataformas tem o objetivo de organizar o fluxo durante o embarque e o desembarque de passageiros, especialmente em horários de maior movimento, e estimular, de forma educativa, a atitude cidadã de aguardar o desembarque em fila nas laterais das portas do trem.

    “Com essa simples atitude, comprovadamente organizamos o fluxo de passageiros nas plataformas e ainda reduzimos interferências nas portas, o que causa aumento do tempo de parada dos trens nas estações. Assim, a viagem de todos fica mais rápida”, diz Fernando Nunes, gestor de atendimento da ViaMobilidade.​

    Estação Santa Cruz
    Estação Santa Cruz (Foto: Eduardo Silva)

    Deixe um comentário