17.8 C
São Paulo
segunda-feira, maio 20, 2024

Trajeto da Linha 7-Rubi entre Francisco Morato e Brás passa a ser definitivo nos dias úteis

Agora é oficial, a partir de segunda-feira, dia 3 de novembro, todos os trens da Linha 7-Rubi da CPTM seguirão até a Estação Brás nos dias úteis. Segundo a CPTM, o resultado dos testes realizados nesta primeira semana foi positivo e mostrou que a ampliação da linha beneficia diretamente cerca de 70 mil passageiros por dia.

A viagem até a região central de São Paulo agora ficou mais rápida com o novo trajeto devido à diminuição do número de transferências nas estações Palmeiras-Barra Funda e Luz que, além de reduzir o tempo de viagem, melhorou o fluxo de passageiros em ambas as estações.

Outra vantagem da mudança é que permitiu a redução do intervalo entre os trens no trecho de maior demanda da Linha 7-Rubi. Agora, nos dias úteis, os trens circulam a cada seis minutos de Francisco Morato a Brás nos horários de pico. Antes, os trens operavam com intervalos de oito minutos de Francisco Morato à Caieiras, e seis minutos de Caieiras a Luz, nos horários de pico.

O embarque e desembarque para os passageiros provenientes da Linha 7-Rubi está sendo feito pela plataforma 2, na Estação Brás.

Com a mudança, a Linha 7-Rubi que já é maior em extensão, passa a operar uma extensão de 62,7 quilômetros (antes, era 60,5 quilômetros), e o número de estações sobe de 18 para 19.

Os trens circulam de Jundiaí a Francisco Morato, trecho de menor demanda, e de Francisco Morato a Brás, nos dias úteis. Lembrando que nos finais de semana e feriados a circulação ocorre de Francisco Morato a Luz.

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    ESCREVA SEU COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    SIGA-NOS

    6,317SeguidoresSeguir
    28,236SeguidoresSeguir
    439InscritosInscrever
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS