19.7 C
São Paulo
sexta-feira, março 29, 2024

Programa Nova Entrada de Santos entrega viaduto e ponte na Zona Noroeste

O viaduto Anchieta, localizado na altura do quilômetro 65 da rodovia Anchieta, no bairro Alemoa, foi liberado ao tráfego de veículos neste sábado, dia 30 de novembro. A passarela de pedestres no quilômetro 62 da rodovia Anchieta que liga os bairros Piratininga e São Manoel também foi entregue.

Estas foram as primeiras entregas de um conjunto de obras que fazem parte do programa Nova Entrada de Santos, uma parceria entre a Prefeitura de Santos e o Governo do Estado de São Paulo.

O viaduto tem 410 metros de extensão e três faixas de rolamento por onde os veículos trafegarão, no sentido Santos. Com a conclusão de todo o complexo do sistema viário de acesso a Santos, este elevado irá segregar os veículos de passeio dos caminhões, garantindo mais segurança e fluidez no trânsito.

Todos os dias, chegam a Santos cerca de 120 mil veículos e 10 mil caminhões, fluxo que se amplia nos meses de temporada. Já a passarela tem estrutura mais larga que a anterior e inclinação mais suave, além de conter bloqueador de motocicleta, iluminação e telamento em toda a sua extensão.

OBRAS E INVESTIMENTOS

Do pacote de obras de arte que a Prefeitura de Santos entregará até 2020 constam o viaduto da entrada da cidade, em julho, e a ponte sobre o Rio São Jorge, em setembro. A Ecovias entregará, em março de 2020, a alça de acesso à Alemoa e, em abril, o viaduto Piratininga.

O programa Nova Entrada de Santos recebeu investimentos de R$ 585 milhões, resultantes da parceria entre a Prefeitura de Santos e o Governo do Estado de São Paulo.

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS