Programa Nova Entrada de Santos entrega viaduto e ponte na Zona Noroeste

49
Nova Entrada de Santos
Foto: Isabela Carrari

O viaduto Anchieta, localizado na altura do quilômetro 65 da rodovia Anchieta, no bairro Alemoa, foi liberado ao tráfego de veículos neste sábado, dia 30 de novembro. A passarela de pedestres no quilômetro 62 da rodovia Anchieta que liga os bairros Piratininga e São Manoel também foi entregue.

Estas foram as primeiras entregas de um conjunto de obras que fazem parte do programa Nova Entrada de Santos, uma parceria entre a Prefeitura de Santos e o Governo do Estado de São Paulo.

O viaduto tem 410 metros de extensão e três faixas de rolamento por onde os veículos trafegarão, no sentido Santos. Com a conclusão de todo o complexo do sistema viário de acesso a Santos, este elevado irá segregar os veículos de passeio dos caminhões, garantindo mais segurança e fluidez no trânsito.

Todos os dias, chegam a Santos cerca de 120 mil veículos e 10 mil caminhões, fluxo que se amplia nos meses de temporada. Já a passarela tem estrutura mais larga que a anterior e inclinação mais suave, além de conter bloqueador de motocicleta, iluminação e telamento em toda a sua extensão.

OBRAS E INVESTIMENTOS

Do pacote de obras de arte que a Prefeitura de Santos entregará até 2020 constam o viaduto da entrada da cidade, em julho, e a ponte sobre o Rio São Jorge, em setembro. A Ecovias entregará, em março de 2020, a alça de acesso à Alemoa e, em abril, o viaduto Piratininga.

O programa Nova Entrada de Santos recebeu investimentos de R$ 585 milhões, resultantes da parceria entre a Prefeitura de Santos e o Governo do Estado de São Paulo.

Deixe seu comentário