18.3 C
São Paulo
quinta-feira, março 28, 2024

“Marido de Aluguel” é opção para quem pretende viver de pequenos reparos

Cresce em São Paulo o número de indivíduos com experiência em pequenos reparos e consertos domésticos dispostos a enveredar por um segmento conhecido nos Estados Unidos como “maridos de aluguel”.

Profissionais que adquiriram alguma experiência com serviços prestados a empresas como Loctite, Odebrecht, Duratex, entre outras, também descobriram nesse novo nicho uma forma de colocar em prática as habilidades adquiridas ao longo de anos ou décadas e, dessa forma, incrementar as suas respectivas rendas mensais.

Esses “maridos de aluguéis” atuam em pequenos consertos de chuveiros, instalações elétricas, encanamentos, etc.

Eles consertam ar-condicionados e ventiladores quebrados, realizam pequenos consertos de alvenaria, acabamentos, colocação de forros, gessos, entre outros; geralmente a pedido de homens e mulheres solteiros, sem tempo ou habilidade para esse tipo de reparo.

Uma das principais vantagens da utilização de um serviço como esse (para os clientes) é a possibilidade de contar sempre com o mesmo profissional independentemente do serviço que precise ser executado.

Um marido de aluguel deverá ser capaz de realizar pequenos serviços de alvenaria com a mesma habilidade com que troca uma tomada. Ele deverá ser capaz, também, de trocar os azulejos de um banheiro com a mesma destreza utilizada em um serviço de carpintaria.

Um “marido de aluguel” poderá trabalhar por empreitada ou por hora de serviço. Os valores cobrados na maioria das vezes variam de acordo com cada profissional. E no caso de contratá-los por meio de uma empresa o cliente ainda terá a vantagem de utilizar os valores praticados em uma tabela.

Na opinião dos clientes que já tiveram a experiência de contratar esse tipo de profissional, existem algumas vantagens que a tornam bem mais vantajosa.

Entre elas, como dissemos, o caráter informal da contratação, a possibilidade de contar sempre com o mesmo profissional para cada serviço, ótimo custo-benefício, valores bem mais em conta, os profissionais muitas vezes têm até décadas de experiência, entre outras vantagens.

Já os profissionais que se disponibilizam a executar essa função apontam como principais vantagens a imensa procura por esse tipo de serviço de pequenos reparos, a possibilidade de trabalhar por conta própria, o fato de não precisarem prestar contas a um chefe, além de poderem fazer o próprio horário.

Mas para os que preferem a segurança oferecida por um trabalho formal, inúmeras empresas já se estabeleceram no mercado dispostas a contratar esses profissionais para a composição dos seus quadro de funcionários. Nesse caso, o candidato a uma vaga será um “marido de aluguel” ligado a uma empresa nesse segmento.

Mas para quem tem as características de um empreendedor nato existe a possibilidade de montar ele mesmo uma empresa no ramo, contratar uma equipe de “maridos de aluguéis” e disponibilizá-los em um mercado que já começa aos poucos a se tornar aquecido.

Em todo caso, o Sebrae já realiza diversos projetos nesse segmento. E, com a ajuda do órgão, é possível obter todas as informações para ambos os casos, além de realizar cursos, participar de palestras, inscrever-se em workshops, entre outras formas de adquirir conhecimento nesse setor.

Caso queira, deixe o seu comentário sobre esse artigo e continue compartilhando os nossos conteúdos.

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS