Instalação das portas de plataforma na estação Hospital São Paulo é concluída

A instalação das portas de plataforma na estação Hospital São Paulo da Linha 5-Lilás foi concluída. A informação foi confirmada pelo secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, em sua conta oficial no Twitter.

“Agora, testes serão realizados para dar segurança ao passageiro e mais eficiência ao transporte, implementaremos em todas as estações por determinação do governo”, disse o secretário.

A instalação das portas de plataforma na estação Hospital São Paulo começou em maio e é a quinta estação da Linha 5-Lilás a contar com portas de plataforma concluídas.

Alexandre Baldy também informou que o Metrô recebeu 10 contêineres com o material para montagem das portas de plataforma das estações Alto da Boa Vista e Moema, também da Linha 5-Lilás.

“O Metrô está investindo R$ 400 milhões para executar um grande programa de instalação de portas de plataforma. Mais segurança aos passageiros!”, disse o secretário.

Agora são seis estações que contam com portas de plataformas instaladas e funcionando: Adolfo Pinheiro, Brooklin, AACD-Servidor, Hospital São Paulo e Santa Cruz.

Atualmente estão sendo instaladas as portas de plataforma na estação Eucaliptos (com previsão de operação no início de 2020) e na estação Borba Gato.

Depois faltam serem instaladas nas estações Capão Redondo, Campo Limpo, Vila das Belezas, Giovanni Gronchi, Santo Amaro, Largo 13, Alto da Boa Vista, Campo Belo, Moema e Chácara Klabin.

Deixe um comentário