18.3 C
São Paulo
quinta-feira, março 28, 2024

Homem cai nos trilhos na estação São Joaquim e quase é atropelado por um trem

Um homem de 37 anos caiu nos trilhos na estação São Joaquim da Linha 1-Azul do Metrô e quase foi atropelado por um trem da frota L no início da manhã deste domingo, dia 17 de novembro.

A ocorrência ocorreu por volta das 6h30. Um vídeo divulgado (assista acima) nas redes sociais mostra que alguns passageiros que estavam na plataforma da estação São Joaquim tentaram acordar o homem caído nos trilhos.

A maquinista do trem foi avisada do incidente a tempo e conseguiu frear a composição evitando que o homem fosse atropelado.

Saindo dos trilhos
Foto: Reprodução

O Metrô informou à imprensa que o homem foi resgatado por funcionários da estação com um pequeno ferimento na cabeça e foi levado ao pronto-socorro do Hospital Vergueiro.

A Secretaria dos Transportes Metropolitanos informou ao Estadão que “reforça a importância do cuidado do cidadão com o outro e ressalta que a competência da equipe do Metrô, que é treinada para situações como essa, foi fundamental para o salvamento”.

O Metrô finaliza estudos para a realização de obras para o reforço estrutural para a colocação de portas automáticas nas plataformas. De acordo com a empresa, a instalação dos equipamentos já foi contratada para ser executada até 2023.

“Pedimos que todo passageiro que identificar atos ou gestos que possam colocar em risco a segurança do cidadão procure imediatamente um funcionário”, informou o Metrô.

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Eduardo Paulino
    Eduardo Paulinohttps://eduardopaulino.com
    Paulistano, empresário, aquariano e prestativo. É apaixonado pelos temas marketing digital, mobilidade urbana, recursos humanos e empreendedorismo. É o criador dos sites de mobilidade do Grupo PLN. Quer entrar em contato com o Eduardo? Conecte com ele no LinkedIn ou envie um e-mail para eduardo@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS