22.1 C
São Paulo
sexta-feira, março 29, 2024

Greve de ônibus em Mauá afeta linhas municipais nesta sexta-feira, dia 22

Além de parte da Zona Leste de São Paulo que amanheceu com a paralisação de ônibus da empresa Transunião, na Região Metropolitana, os passageiros enfrentaram greve de ônibus em Mauá, nesta sexta-feira, dia 22 de novembro.

Os trabalhadores da empresa Suzantur Mauá, iniciaram por volta das 10h, uma paralisação das linhas municipais que atendem a cidade, mas por volta das 13h a paralisação foi encerrada e retornaram a seus postos de trabalho.

A paralisação dos serviços afetou o Terminal Central, onde diversos veículos ficaram estacionados nas imediações.

Segundo apurou o Diário do Transporte, os trabalhadores que estavam de férias e retornaram até o dia 13 de novembro não teriam direito ao benefício do vale salarial, que é o adiantamento do depósito de 40% dos salários no dia 20 de novembro, mas alguns trabalhadores achavam que deveriam receber a parcela e cruzaram os braços.

A Suzantur Mauá informou que após a paralisação, fez os depósitos e posteriormente irá verificar os descontos necessários do adiantamento.

A empresa ainda explicou que a paralisação não teve relação com o Sintetra (Sindicato dos Rodoviários e Anexos do ABC) e que se tratou de um protesto isolado.

A Prefeitura de Mauá divulgou um comunicado em sua página oficial no Facebook onde informa que a Suzantur Mauá será responsabilizada pela paralisação. Leia abaixo.

“Paralisação de motoristas nesta sexta-feira é de responsabilidade da Suzantur e a administração municipal tomará medidas cabíveis. A Prefeitura de Mauá informa que lamenta a paralisação dos motoristas de ônibus que operam nas linhas municipais, na manhã desta sexta-feira, em decorrência da falta de pagamento na remuneração de benefícios, assim prejudicando toda a população, sem qualquer aviso prévio. A administração municipal verifica as respectivas sanções à concessionária Suzantur, pelo descumprimento de suas obrigações.”

O prefeito de Mauá, Atila Jacomussi, também repudiou a paralisação e também divulgou um comunicado em sua página no Facebook. Leia abaixo.

“É lamentável o ocorrido com a paralisação dos ônibus da Suzantur nesta sexta-feira, onde o maior prejudicado é o nosso povo trabalhador. O transporte público em Mauá é muito bem pago pela população e cabe à empresa prestar um serviço de qualidade. Nosso povo já sofre no dia a dia com a crise econômica e aperta o cinto para poder ir e voltar do trabalho, do médico, da escola e de seus compromissos. Por isso, é inadmissível o que aconteceu nesta manhã. Ninguém tem culpa, exceto a Suzantur, se houve um erro contábil ou financeiro, porque a população não pode pagar por isso. E me solidarizo também com os motoristas que não receberam seus benefícios. Nós vamos para cima e multar a empresa dentro das sanções cabíveis, porque aqui não tem brincadeira, é multa neles!”

No Twitter, os passageiros repercutem sobre a greve de ônibus em Mauá. Confira abaixo alguns relatos.

Mobilidade Sampa

Quer ficar informado sobre tudo o que acontece na mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana?

Então curta nossa página no Facebook.

Siga o @mobilidadesampa no Twitter.

Siga o @mobilidadesampa no Instagram.

Visite a nossa loja virtual para conhecer nossos produtos.

Interaja conosco enviando sua mensagem para o nosso Whatsapp (11) 96292-9448.

Fique tranquilo. Não enviamos spam, a sua privacidade será respeitada e você poderá sair facilmente quando desejar.

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Eduardo Paulino
    Eduardo Paulinohttps://eduardopaulino.com
    Paulistano, empresário, aquariano e prestativo. É apaixonado pelos temas marketing digital, mobilidade urbana, recursos humanos e empreendedorismo. É o criador dos sites de mobilidade do Grupo PLN. Quer entrar em contato com o Eduardo? Conecte com ele no LinkedIn ou envie um e-mail para eduardo@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS