19.7 C
São Paulo
sexta-feira, março 29, 2024

Falta de manutenção no Viaduto Azevedo aumenta quantidade de buracos

Quem passa de carro pelo viaduto Azevedo (viaduto Carlos Ferraci) no Tatuapé sofre por causa dos buracos e das fissuras que aumentam com frequência, provocando sérios danos aos veículos, em razão da falta de manutenção.

Há alguns dias atrás o pessoal do Viva Tatuapé gravou um vídeo mostrando uma das rachaduras no trecho final do viaduto, na direção da região da Praça Sílvio Romero, eu passo de ônibus (pela linha 414P/10 Vila Industrial – Terminal Norte Metrô Carrão) pelo local e posso dizer que dentro da lotação é um pula-pula do início ao fim do viaduto.

Além dos buracos e das fissuras, os ferros das juntas de dilatação do viaduto estão à mostra, eu já ouvi relatos de motoristas que não passam mais sob o viaduto, pra evitar danos aos veículos e também com medo que ele caia.

Além de carros e ônibus, pelo viaduto, que liga a Avenida Celso Garcia à região da Praça Sílvio Romerto, também passam ciclistas e pedestres, causando mais preocupação por conta das rachaduras.

No dia 13 de novembro, a Prefeitura de São Paulo divulgou um balanço sobre viadutos e pontes que necessitam de reformas e o viaduto Azevedo não aparece na lista dos planos de reforma para 2020.

Esse balanço começou a ser realizado depois do viaduto da Marginal Pinheiros ter cedido em outubro de 2018, com isso a Prefeitura de São Paulo iniciou a realização de laudos estruturais, em pontes e viadutos da capital paulista.

Agora a dúvida que paira, pra quem passa sob o viaduto, é quando a gestão municipal fará a manutenção do viaduto Azevedo? Só quando acontecer alguma tragédia?

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Eduardo Paulino
    Eduardo Paulinohttps://eduardopaulino.com
    Paulistano, empresário, aquariano e prestativo. É apaixonado pelos temas marketing digital, mobilidade urbana, recursos humanos e empreendedorismo. É o criador dos sites de mobilidade do Grupo PLN. Quer entrar em contato com o Eduardo? Conecte com ele no LinkedIn ou envie um e-mail para eduardo@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS