Estação Autódromo ganha grafite em homenagem à Fórmula 1

Ação faz parte da programação especial da CPTM para o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1

34
Grafite Estação Autódromo
Foto: Divulgação/CPTM

A Estação Autódromo, na Linha 9-Esmeralda da CPTM, ganhou um grafite em homenagem à Fórmula 1. O artista Todyone, que tem as suas artes urbanas espalhadas pela capital paulista, coloriu os muros da estação com a figura de um menino negro segurando o capacete do campeão mundial Ayrton Senna. A ideia é também lembrar do Dia da Consciência Negra, celebrado no dia 20 de novembro.

Além da Estação Autódromo, Todyone já realizou painéis de grafite nas estações Corinthians-Itaquera, Dom Bosco, José Bonifácio, Guaianases e Jardim Romano. O artista também é o autor do projeto Geloteca, que atualmente está nas estações Itaquaquecetuba, Engenheiro Goulart, Jardim Romano e Itaim Paulista.

O grafite faz parte da programação da CPTM para o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1.

Arte urbana na CPTM

A CPTM apoia a arte urbana para se aproximar do público jovem e incentivar a conservação e renovação dos seus espaços, além de promover a valorização do grafite. Ao longo dos últimos anos, estações e muros da ferrovia vêm se transformando em grandes galerias de arte urbana.

Para a realização dos projetos de grafite, a CPTM mantém inúmeras parcerias com artistas independentes. Além das comunidades convidadas, as ações de grafite contam com o apoio de empresas, organizações não governamentais e prefeituras.

Deixe seu comentário

comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here