20.7 C
São Paulo
quinta-feira, março 28, 2024

CPTM implanta operação especial na Linha 9-Esmeralda para o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1

A CPTM terá esquema especial de operação na Linha 9-Esmeralda para facilitar o acesso ao Autódromo de Interlagos neste domingo, dia 17 de novembro, onde ocorre o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1.

Das 15h30 às 18h, os trens circularão com intervalos de 5 minutos entre as estações Pinheiros e Grajaú e de 10 minutos entre as estações Osasco e Pinheiros. Nos demais horários de domingo, o intervalo será de 10 minutos em toda a linha.

Entre os dias 15 e 17 de novembro, haverá composições extras disponíveis caso haja aumento de demanda. Na sexta-feira, dia 15 de novembro, os intervalos serão de 10 minutos em toda a linha. Já no sábado, das 6h às 18h, será de 7 minutos e, nos demais horários, de 10 minutos.

Também haverá reforço especial nas equipes da Linha 9-Esmeralda e em estações estratégicas como Luz e Aeroporto-Guarulhos.

Compra antecipada de bilhetes

A Estação Autódromo da Linha 9-Esmeralda fica a 800 metros do portão de acesso ao Setor G do Autódromo de Interlagos. Além dos orientadores bilíngues, a estação contará com placas e avisos sonoros com informação em inglês e português.

Para agilizar o embarque após o final do Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, a CPTM recomenda aos passageiros a aquisição antecipada dos bilhetes, preferencialmente com dinheiro trocado. A compra das passagens nas bilheteiras pode ser feita normalmente nos horários de funcionamento de todas as estações.

A média de embarques em um sábado normal, na Estação Autódromo, é de cerca de 4,5 mil passageiros e aos domingos, de 3 mil passageiros. No fim de semana da realização do Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, a movimentação na estação gira em torno de 13 mil pessoas, tanto no sábado, quanto no domingo.

Serviço

Operação Especial CPTM – Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1

Local: Linha 9-Esmeralda

Sexta-feira, dia 15 de novembro
Intervalo: 10 minutos em toda a linha

Sábado, dia 16 de novembro
Intervalo: das 6h às 18h – 7 minutos
Demais horários – 10 minutos

Domingo, dia 17 de novembro
Intervalo: das 15h30 às 18h – 5 minutos entre as estações Pinheiros e Grajaú e de 10 minutos entre as estações Osasco e Pinheiros
Demais horários – 10 minutos em toda a linha

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS