Transferência entre CPTM e Metrô na Estação da Luz tem lotação acima do normal nesta quinta-feira, dia 31

149
Transferência na Estação da Luz
Foto: Luís Henrique

O que aconteceu na transferência da Estação da Luz? Esta foi a pergunta mais feita na manhã desta quinta-feira, dia 31 de outubro, pelos passageiros que passaram pela transferência que faz a conexão entre as linhas 7-Rubi e 11-Coral da CPTM com as linhas 1-Azul e 4-Amarela do Metrô.

No Twitter, diversos passageiros entre 8h e 10h, registraram imagens da transferência na Estação da Luz que ficou com lotação acima do normal, muito acima do normal mesmo.

Os passageiros relataram que pra chegar nas plataformas das linhas 1-Azul e 4-Amarela levou de 15 a 30 minutos, as pessoas ficavam paradas na transferência, sem conseguir andar.

Outros relatos davam conta de risco de confusão e pisoteamentos por causa do excesso de passageiros na transferência e que não havia nenhuma informação do que estava acontecendo.

Um pouco antes das 14h40, a CPTM respondeu no Twitter pra quem perguntou sobre o que de fato aconteceu na Estação da Luz para a transferência ficar muito lotada que “houve o aumento de pessoas devido à chegada, em um curto período de tempo, dos trens das linhas 11-Coral e 7-Rubi, ocasionando a aglomeração de pessoas no saguão da Estação Luz”.

A Linha 7-Rubi liga Jundiaí, no interior de São Paulo, passando por Francisco Morato, na Região Metropolitana, a região da Luz, no Centro de São Paulo e transporta em média 473 mil passageiros por dia útil.

Já a Linha 11-Coral liga Mogi das Cruzes, no Alto Tietê, passando por Guaianases, na Zona Leste, também a região da Luz.

Direto dos Trens

Para acompanhar em tempo real como está o status da circulação dos trens do Metrô e da CPTM, acesse a plataforma Direto dos Trens, no site oficialno Twitter ou no Telegram.

Mobilidade Sampa

Quer ficar informado sobre tudo o que acontece na mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana?

Então curta nossa página no Facebook.

Siga o @mobilidadesampa no Twitter.

Siga o @mobilidadesampa no Instagram.

Visite a nossa loja virtual para conhecer nossos produtos.

Interaja conosco enviando sua mensagem para o nosso Whatsapp (11) 96292-9448.

Fique tranquilo. Não enviamos spam, a sua privacidade será respeitada e você poderá sair facilmente quando desejar.

Deixe seu comentário