Prefeitura de Santo André libera ao tráfego nova ligação entre os bairros Jardim e Campestre

A Prefeitura de Santo André finalizou as obras de abertura do canteiro central da Avenida Prestes Maia, no trecho que compreende a Rua das Palmeiras e a Rua Vitória Régia, criando uma nova ligação entre os bairros Jardim e Campestre.

A medida visa redistribuir o tráfego entre os dois bairros e a região central, reduzindo pontos de congestionamento e melhorando a fluidez.

As obras contemplaram também a instalação de semáforos nos cruzamentos da Rua das Figueiras e Alameda Campestre, além da Alameda São Caetano. Foram implementadas nova sinalização horizontal, vertical e realizado serviço de recapeamento.

As intervenções integram a Operação Prestes Maia, que realiza a revitalização de toda a extensão desta importante via. No último sábado, dia 19 de outubro de 2019, foi entregue a primeira fase do Parque Linear Prestes Maia, com duas quadras de grama sintética, nova iluminação em LED, instalação de parquinho, mobiliário urbano, tabela de basquete, novos caminhos e lixeiras, reformulação das áreas verdes com remodelação dos canteiros, limpeza do viaduto e nova sinalização, além de novas calçadas com rebaixamento de guias.

O trabalho de fresagem e recapeamento de toda a extensão da Avenida Prestes Maia prossegue em ritmo acelerado. Toda a avenida passa a contar com iluminação em LED, além do reforço de todo o canteiro central com novas luminárias, proporcionando maior sensação de segurança para os frequentadores da via.

O pacote de intervenções prevê ainda a revitalização e iluminação da pista de caminhada próximo ao Corpo de Bombeiros, pintura da passarela Tainá Teixeira da Silva e colocação de caçamba perto da entrada da mesma passarela.

Além de todas estas melhorias, um ecoponto do Semasa será instalado na rotatória que dá acesso ao Viaduto Luís Meira e um ponto de troca do programa Moeda Verde será implantado na esquina da Rua Machado de Assis com a Rua Brasílio Machado.

Um novo acesso será criado pela Avenida Prestes Maia para a sede da Guarda Civil Municipal, que hoje tem entrada somente pela Rua Coronel Celestino Henrique Fernandes.

Deixe um comentário