19.5 C
São Paulo
quinta-feira, março 28, 2024

Passageiros relatam lotação na transferência entre linhas na Estação Luz

Assim como aconteceu no horário de pico da manhã, quando houve lotação acima do normal na transferência da linha 1-Azul para as linhas 4-Amarela, 7-Rubi e 11-Coral na estação Luz, desta vez no horário de pico da noite desta segunda-feira, dia 7 de outubro, entre 18h e 20h, passageiros relataram a mesma situação, entretanto desta vez para sair da linha 4-Amarela e ir para a linha 1-Azul.

No Twitter, os relatos começaram por volta de 18h, no tweet abaixo do Lineu, a imagem mostra o alto fluxo de passageiros antes de terminar a transferência da linha 4-Amarela para a linha 1-Azul.

No tweet abaixo a passageira Gi contou que por causa do alto fluxo de passageiros, as escadas rolantes da Linha 4-Amarela estavam desligadas, isso geralmente acontece para evitar acúmulo de passageiros nas plataformas, porém pra chegar na linha 1-Azul, estava com lotação acima do normal.

Em outros pontos da transferência também se observava o fluxo alto de passageiros, conforme imagens dos tweets abaixo de outros dois passageiros:

Na área onde ficam os quiosques de alimentação e na subida da linha 4-Amarela para a linha 1-Azul a situação não era diferente conforme o Júlio registrou e mostrou nos tweets abaixo:

Os passageiros Cristiane e Alê também registraram a mesma situação:

O passageiro Tiago relatou que um funcionário da ViaQuatro, concessionária que administra a linha 4-Amarela, disse que não houve falhas na estação Luz e a lotação foi causada pelo alto fluxo de passageiros. Ele fez a viagem pela linha 1-Azul e foi tranquila.

O Metrô em resposta a alguns passageiros que perguntaram o que estava acontecendo na estação Luz disse que apesar do alto fluxo de passageiros, não houve ocorrências na linha 1-Azul.

A Linha 1-Azul liga o bairro do Tucuruvi, na Zona Norte, ao bairro do Jabaquara, na Zona Sul. Já a Linha 4-Amarela, liga a Estação Luz, no Centro, à estação São Paulo-Morumbi, na Zona Oeste.

Direto dos Trens

Para saber como está o status da circulação dos trens do Metrô e da CPTM em tempo real, basta acessar a plataforma Direto dos Trens, no site oficialno Twitter ou no Telegram.

Mobilidade Sampa

Quer ficar informado sobre tudo o que acontece na mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana?

Então curta nossa página no Facebook.

Siga o @mobilidadesampa no Twitter.

Siga o @mobilidadesampa no Instagram.

Visite a nossa loja virtual para conhecer nossos produtos.

Interaja conosco enviando sua mensagem para o nosso Whatsapp (11) 96292-9448.

Fique tranquilo. Não enviamos spam, a sua privacidade será respeitada e você poderá sair facilmente quando desejar.

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Eduardo Paulino
    Eduardo Paulinohttps://eduardopaulino.com
    Paulistano, empresário, aquariano e prestativo. É apaixonado pelos temas marketing digital, mobilidade urbana, recursos humanos e empreendedorismo. É o criador dos sites de mobilidade do Grupo PLN. Quer entrar em contato com o Eduardo? Conecte com ele no LinkedIn ou envie um e-mail para eduardo@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS