Obras de modernização e manutenção alteram circulação dos trens da CPTM no fim de semana

Neste fim de semana, nos dias 19 e 20 de outubro, algumas linhas da CPTM vão operar com intervalos maiores entre os trens por contas de obras de modernização e manutenção.

Confira abaixo a programação completa e planeje sua viagem.

  • Acompanhe o Mobilidade Sampa também nas redes sociais: estamos no X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube e LinkedIn. Se preferir, participe dos nossos canais no WhatsApp e Telegram para receber atualizações em tempo real.
  • Tem um negócio? Anuncie aqui e alcance milhares de leitores! Saiba mais
  • Sábado, dia 19 de outubro

    Linha 8-Diamante

    Das 22h até o final da operação comercial acontecerão serviços na via entre as estações Domingos de Moraes e Imperatriz Leopoldina. O intervalo médio entre os trens será de 20 minutos em toda a linha.

    Linha 9-Esmeralda

    Em razão da continuidade das obras da Linha 17-Ouro de monotrilho nas proximidades da Estação Morumbi, o intervalo médio entre os trens será de 20 minutos em toda a linha, das 21h até à 1h de domingo, dia 20 de outubro.

    Domingo, dia 20 de outubro

    Extensão da Linha 7-Rubi 

    Das 4h às 19h, haverá intervenções na via e no sistema de energia entre as estações Várzea Paulista e Jundiaí. O intervalo médio entre os trens será de 30 minutos entre as estações Francisco Morato e Jundiaí.

    Linha 9-Esmeralda 

    Durante toda a operação comercial, os trens não irão circular entre as estações Santo Amaro e Berrini por conta das obras da Linha 17-Ouro de monotrilho. Ônibus gratuitos da operação Paese vão atender o trecho interrompido.

    Além disso, haverá obras de modernização de via e do sistema de energia entre as estações Primavera-Interlagos e Grajaú. Por esse motivo, o intervalo médio entre os trens será de 12 minutos entre as estações Santo Amaro e Grajaú.

    Linha 10-Turquesa

    Das 8h30 às 18h, os serviços na via serão executados entre as estações Guapituba e Ribeirão Pires. O intervalo médio entre os trens será de 12 minutos entre as estações Brás e Mauá e de 24 minutos entre as estações Mauá e Rio Grande da Serra.

    Linha 12-Safira 

    Durante toda a operação comercial, os trabalhos estarão concentrados na via entre as estações Comendador Ermelino e São Miguel Paulista. O intervalo médio entre os trens será de 25 minutos em toda a linha.

    Deixe um comentário