Falha em trem afeta operação da Linha 1-Azul do Metrô

Hoje foi mais uma daquelas manhãs no Metrô em que a Linha 1-Azul estava funcionando sem problemas em um minuto, mas no outro minuto ficou simplesmente o caos nas estações, desta vez por causa da falha em um trem na estação São Joaquim.

Tudo começou por volta das 7h34, quando o Metrô comunicou sobre o trem que apresentou falha na estação São Joaquim, ele foi esvaziado e seguiu para uma área de estacionamento de trens.

Participe dos canais do Mobilidade Sampa: X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube, LinkedIn ou canais no WhatsApp e Telegram

Com isso, a circulação de trens foi afetada em toda a linha, nas estações para ter mais segurança nas plataformas, o número de bloqueios para entrada teve que ser reduzido.

Na Linha 3-Vermelha, a circulação de trens teve que ser reduzida entre 7h44 e 8h21 por questão de segurança, já que ela se encontra com a linha 1-Azul na estação Sé, para os passageiros fazerem baldeação de uma linha para a outra.

Por volta das 8h35, o Metrô comunicou que o trem que teve falha foi retirado da circulação e o intervalo e a velocidade dos trens estavam sendo gradativamente restabelecidos.

Pra quem chegou atrasado no trabalho ou na escola, por conta da ocorrência na Linha 1-Azul, pode baixar no site do Metrô a Declaração de Ocorrências, para entregar para o chefe, direção ou setor de recursos humanos, justificando o atraso.

No Twitter, eu acompanhei os inúmeros relatos de alguns passageiros, abaixo segue um pequeno resumo de tweets:

  • Na Estação Tucuruvi, na Zona Norte, para acessar a plataforma os passageiros enfrentaram longas filas.
  • Na estação Jabaquara, na Zona Sul, muitos passageiros esperaram do lado de fora a situação se normalizar, pois era praticamente inviável adentrar à estação, tanto pela entrada da Rua dos Jequitibás, tanto pela entrada ao lado do terminal de ônibus da EMTU.

https://twitter.com/henriquebrasilv/status/1186968568497344516

https://twitter.com/inVEJOza/status/1186965422291202048

  • Ainda na estação Jabaquara, quem optou por pegar o ônibus da linha 175T/10 Metrô Jabaquara – Metrô Santana, enfrentava muitas dificuldades, conforme relatou abaixo o Circular Avenidas.
  • Na estação Sé, assim como em outras estações, os trens ficaram com maior tempo de parada nas plataformas.
  • Na estação Portuguesa-Tietê, onde também opera o Terminal Rodoviário administrado pela Socicam, dentro dela era praticamente inviável transitar, para chegar às plataformas da Linha 1-Azul.
  • O Ricardo embarcou na estação Parada Inglesa, na Zona Norte, e relatou nos tweets abaixo o que observou.

Direto dos Trens

Para acompanhar em tempo real como está o status da circulação dos trens do Metrô e da CPTM, vale aqui uma dica, acesse a plataforma Direto dos Trens, no site oficialno Twitter ou no Telegram.

Mobilidade Sampa

Quer ficar informado sobre tudo o que acontece na mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana?

Então curta nossa página no Facebook.

Siga o @mobilidadesampa no Twitter.

Siga o @mobilidadesampa no Instagram.

Visite a nossa loja virtual para conhecer nossos produtos.

Interaja conosco enviando sua mensagem para o nosso Whatsapp (11) 96292-9448.

Fique tranquilo. Não enviamos spam, a sua privacidade será respeitada e você poderá sair facilmente quando desejar.

Deixe um comentário