19.7 C
São Paulo
sexta-feira, março 29, 2024

Conheça 8 curiosidades sobre o Canadá

O Canadá é um país muito curioso, ele é tão grande, que muita gente não sabe muita coisa sobre ele. Por conta da imigração, têm muitos brasileiros indo morar e estudar por lá, já faz um tempinho que está uma febre de brasileiros indo pra lá e não somente brasileiros, porque lá tem gente de várias nacionalidades.

É um país aberto, muito querido, as pessoas são muito amáveis e por isso eu resolvi escrever esse texto pra você que ainda não conhece o Canadá e vai morar ou trabalhar lá.

Você vai conhecer um pouquinho mais sobre o Canadá e ver se você interessa ou não pelo país. Então vamos conhecer essas 8 curiosidades sobre o Canadá? Bora lá!

1) Tamanho

É o segundo maior país do mundo, perdendo apenas para a Rússia, ele têm 37 milhões de habitantes, ele é muito grande, quase menos da metade pra cima é muito frio e as pessoas não moram nesse lugar, a maioria das pessoas moram quase na divisa com os Estados Unidos, onde tem uma temperatura viável para se morar.

2) Frio

O Canadá têm a terceira cidade mais fria do mundo, perdendo apenas para uma cidade da Rússia e uma outra cidade da China, a cidade se chama Winnipeg, por lá faz -20 ºC por até 49 dias do ano, ou seja, se a gente que é do Brasil já sente frio com uma semana, imagina então 49 dias com esse baita frio!

E têm um detalhe esse frio é apenas uma previsão, porque ela pode chegar até -40 ºC, ao contrário do que muita gente pensa, lá no Canadá não faz só frio, claro que faz muito frio, mas também tem calor, o verão pode chegar a 36 ºC.

3) Costa litorânea

O Canadá tem a maior costa do mundo, pra você ter a ideia do tamanho, são aproximadamente 202,080 quilômetros, ou seja, 56,7% da costa litorânea do mundo se encontra no Canadá. O Brasil é o quinto que têm a maior costa do mundo, são 8 mil quilômetros.

4) Rua

Fica no Canadá a maior rua do mundo, ela se chama Yonge Street e fica na cidade de Toronto.

5) Água doce

O Canadá tem a metade de toda a água doce do mundo, ele têm mais de 3 mil lagos e é muito conhecido pelos lagos lindos de água cristalina azul e pelas águas das geleiras.

6) Felicidade

É o nono país mais feliz do mundo, onde as pessoas são mais felizes, ele já foi o segundo. Além disso, ele é o 12º melhor país do mundo pra se morar, ou seja, se você quiser viver bem, o Canadá é uma excelente opção, porque é um lugar muito bom, seguro e tranquilo pra se viver.

7) Ensino

99% dos canadenses se formam na faculdade, é o primeiro país do mundo em escolaridade, isso quer dizer que quase todas ou todas as pessoas sabem ler e escrever.

8) Petróleo

O Canadá é o maior fornecedor de petróleo para os Estados Unidos.

Considerações finais

É isso gente, eu espero que vocês tenham gostado dessas curiosidades sobre o Canadá e de saber um pouquinho mais sobre o país. Eu também espero que vocês tenham aprendido mais sobre o país.

Você sabe de outras curiosidades sobre o Canadá? Escreva abaixo nos comentários que eu vou adorar saber. Um grande abraço e até a próxima! 🙂

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Eduardo Paulino
    Eduardo Paulinohttps://eduardopaulino.com
    Paulistano, empresário, aquariano e prestativo. É apaixonado pelos temas marketing digital, mobilidade urbana, recursos humanos e empreendedorismo. É o criador dos sites de mobilidade do Grupo PLN. Quer entrar em contato com o Eduardo? Conecte com ele no LinkedIn ou envie um e-mail para eduardo@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS