17.4 C
São Paulo
sábado, abril 20, 2024

TwoFlex cria voo ligando os aeroportos de Congonhas e Jacarepaguá

A TwoFlex Aviação Inteligente, uma das principais empresas aéreas a operar com aviões de médio porte no país, acaba de obter junto à Agência Nacional de Aviação Civil autorização para operar uma conexão aérea inédita do Aeroporto de Jacarepaguá, localizado na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, ao Aeroporto de Congonhas, em São Paulo.

Por conta da capacidade operacional do Aeroporto de Jacarepaguá, a aeronave que será utilizada nos trechos ligando as capitais será o Cessna Grand Caravan, com capacidade para nove passageiros. Este modelo compõe a frota de 18 aeronaves da TwoFlex.

“Queremos atender os mais de 700 mil moradores da Barra da Tijuca, que passarão a ter uma nova opção de deslocamento aéreo para São Paulo, principalmente para viagens de negócios”, afirma o presidente da TwoFlex, Rui Aquino.

Os voos da Ponte Barra, cuja base será no Aeroporto de Jacarepaguá, terão duração de, aproximadamente, 1 hora e 15 minutos, e estão previstos para começar em 28 de outubro próximo. Serão realizados de segunda-feira a sexta-feira, com três horários de partida do Rio de Janeiro e outros três de São Paulo.

Segundo registro da operação aérea da TwoFlex na Agência Nacional de Aviação Civil, a aeronave irá decolar às 6h, às 10h50 e às 17h10 do Rio de Janeiro, e pousará às 7h15, às 12h10 e às 18h30 em São Paulo, respectivamente.

Já os trechos de volta partirão de São Paulo às 7h45, 12h40 e 19h, com chegadas em Jacarepaguá às 9h05, 14h e 20h10, respectivamente.

A TwoFlex recentemente foi autorizada pela Agência Nacional de Aviação Civil a operar na pista auxiliar do Aeroporto de Congonhas. Para estes voos, cada passageiro poderá despachar bagagem com até 23 quilos e embarcar com uma mala de mão com até 10 quilos.

Todos os procedimentos da Agência Nacional de Aviação Civil serão cumpridos normalmente nos voos entre Jacarepaguá e São Paulo e a expectativa é de que a ocupação média da aeronave seja bem representativa. A capacidade de transporte é de 54 passageiros por dia.

Com a criação da ponte aérea, a TwoFlex reafirma sua proposta de operar no modelo americano denominado Essential Air Services, que liga os principais aeroportos e grandes hubs a aeroportos de grandes centros ainda não atendidos pela aviação comercial.

Cada trecho deve ser comercializado a partir de R$ 550,00 e as vendas das passagens estão previstas para começar a partir da primeira semana de outubro.

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    ESCREVA SEU COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    SIGA-NOS

    6,317SeguidoresSeguir
    28,236SeguidoresSeguir
    439InscritosInscrever
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS