Terminais São Mateus, Jabaquara e Santo André recebem ações do Outubro Rosa

54
Ações Outubro Rosa
Imagem de marijana1 por Pixabay

Neste Outubro Rosa, mês de alerta às mulheres na luta contra o câncer de mama, os passageiros de três terminais metropolitanos poderão saber mais sobre a doença e a forma de prevenção.

Nesta semana, das 10h às 14h, a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) programou três ações com instituições formadas por voluntárias e especialistas sobre o assunto.

Terminal São Mateus

Na terça-feira, dia 1º de outubro, representantes da Associação Rosa Mulher estarão no Terminal São Mateus, localizado na Avenida Adélia Chohfi, 100, na Zona Leste, distribuindo folhetos explicativos com orientações sobre o câncer de mama aos passageiros.

Terminal Jabaquara

Na quarta-feira, dia 2 de outubro, o Programa Bem Querer Mulher vai convidar as mulheres para um bate-papo no Terminal Jabaquara, localizado na Rua Nelson Fernandes, anexo à estação Jabaquara da Linha 1-Azul do Metrô, na Zona Sul. O objetivo é chamar a atenção do público feminino sobre a importância do cuidado com a saúde física e mental.

Além de falar do câncer de mama, a conversa vai abordar outros assuntos, como o combate à violência contra a mulher e a maneira de proceder em situações como essa.

Terminal Santo André

A importância e maneira correta de fazer o autoexame será demonstrada pelos representantes do Viva Melhor na sexta-feira, dia 4 de outubro, no Terminal Santo André, localizado na Rua Visconde de Taunay, na região central da cidade.

Outubro Rosa

De acordo com o Ministério da Saúde o câncer de mama é o tipo de câncer mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil. Relativamente raro antes dos 35 anos, acima dessa a incidência cresce progressivamente, especialmente após os 50 anos. Para o ano de 2018, foram estimados 59.700 novos casos de câncer de mama no Brasil.

Outubro Rosa é o mês dedicado à prevenção do câncer de mama e a iniciativa começou nos Estados Unidos, quando o país promovia várias ações de combate à doença em vários estados. Hoje o mundo todo segue o exemplo dos americanos, dedicando os dias deste mês para o conhecimento, a prevenção e o tratamento do câncer de mama.

Deixe seu comentário