Rodízio Municipal de Veículos será suspenso nesta sexta-feira, dia 6

61
Rodízio Municipal Rodízio será suspenso Aplicativos de transporte é suspenso
Foto: Divulgação
Publicidade

Nesta sexta-feira, dia 6 de setembro, o Rodízio Municipal de Veículos será suspenso na capital paulista, em razão da paralisação de motoristas e cobradores de ônibus de São Paulo, anunciada pelo sindicato da categoria, também para esta sexta-feira.

Com isso, os veículos de placas final 9 e 0, poderão circular normalmente na cidade no período da manhã entre 7h e 10h e no período da tarde entre 17h e 20h.

Também será suspensa a Zona Máxima de Restrição a Fretados e liberado o uso gratuito das vagas de Zona Azul.

As demais restrições existentes na cidade como a Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões a princípio estarão mantidas.

As faixas reversíveis irão seguir a operação normal nesta sexta-feira, tanto no período da manhã, quanto no período da tarde. As restrições de circulação nas faixas exclusivas e corredores de ônibus vão vigorar normalmente, conforme orientação da sinalização local.

Segundo a Prefeitura de São Paulo, outras ações podem ser anunciadas ao longo do dia, em caso de necessidade.

Para as pessoas que realizam distâncias curtas, a recomendação da Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes é a utilização de bicicletas ou que façam seus trajetos a pé. Além disso, é importante planejar o caminho e conversar com colegas de trabalho e vizinhos para organizar caronas solidárias.

Para aqueles que optarem pelos táxis, as tarifas vigentes são as seguintes:

  • Bandeira 1 (das 6h às 20h, de segunda a sábado) – R$ 4,50 mais a tarifa de R$ 2,75 por quilômetro rodado.
  • Bandeira 2 (das 20h às 6h, de segunda a sábado, e o dia todo aos domingos) – Acréscimo opcional de 30% sobre a tarifa quilométrica.

Linhas do Metrô e da CPTM e ônibus da EMTU

Nesta sexta-feira, dia 6 de novembro, as linhas de trens do Metrô e da CPTM, além dos ônibus intermunicipais (gerenciados pela EMTU) vão funcionar normalmente, não haverá paralisação nessas empresas.

Nos horários de pico, nesta sexta-feira, a CPTM e o Metrô vão realizar uma operação especial para atender a alta demanda de passageiros, que deverá usar os trens para se deslocar pela cidade.

Procurando proteção para o seu veículo?

  • Você está procurando proteção para o seu veículo? Com os rastreadores para carros, motos, caminhões e frotas da Carsystem você tem a tranquilidade de contar com um dos produtos mais tecnológicos e eficientes do mercado. Faça uma cotação e ganhe 20% de desconto.

Mobilidade Sampa

Quer ficar informado sobre tudo o que acontece na mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana?

Então curta nossa página no Facebook.

Siga o @mobilidadesampa no Twitter.

Siga o @mobilidadesampa no Instagram.

Visite a nossa loja virtual.

Fique tranquilo. Não enviamos spam, a sua privacidade será respeitada e você poderá sair facilmente quando desejar.

Deixe seu comentário

comentários

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here