Porto Seguro Auto promove ação de gentileza no trânsito em ciclofaixa da Zona Oeste

Com atuação quando o assunto é gentileza no trânsito, o Porto Seguro Auto vai promover até o dia 24 de outubro de 2019, uma ação que incentiva a civilidade e atitudes responsáveis.

Localizada na ciclofaixa da Avenida Brigadeiro Faria Lima, entre a Rua Inhambu, 66 e a Avenida Professor Fonseca Rodrigues, 2400 (em frente ao Parque Villa Lobos) – a ativação apresenta 200 placas no trajeto de cerca de 10 quilômetros, com dicas de como contribuir para um trânsito mais agradável.

  • Acompanhe o Mobilidade Sampa também nas redes sociais: estamos no X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube e LinkedIn. Se preferir, participe dos nossos canais no WhatsApp e Telegram para receber atualizações em tempo real.
  • Tem um negócio? Anuncie aqui e alcance milhares de leitores! Saiba mais
  • “Todos os perfis que compõe o trânsito, sejam pedestres, ciclistas, motociclistas ou motoristas, precisam estar comprometidos com as suas atitudes e valores para construirmos um ambiente responsável. Quanto mais as pessoas participarem das ações, dos debates e se envolverem nas reflexões, mais facilmente conviverão entre si no trânsito”, comenta Jaime Soares, diretor do Porto Seguro Auto.

    Foto: Trânsito+gentil/Facebook

    No dia 18 de setembro é celebrado o início da Semana Nacional de Trânsito, que busca envolver e conscientizar diretamente a sociedade nas ações e propor reflexões sobre uma nova forma de encarar a mobilidade urbana.

    O Porto Seguro Auto, que criou a campanha Trânsito+gentil em 2010, se posiciona em favor da causa não só durante as datas relevantes, mas em todos os momentos.

    “Quando criamos a campanha nosso propósito sempre foi promover o respeito entre os motoristas. Hoje, o aplicativo T+g, que tem perfil educativo, já conta com mais de um milhão de downloads e reflete a intenção do que os cidadãos querem no trânsito: um ambiente mais saudável e pacífico”, diz o executivo.

    Números da ação de gentileza no trânsito

    • 200 placas
    • 10,8 quilômetros – entre a Rua Inhambu, 66 e a Avenida Professor Fonseca Rodrigues, 2.400
    • 46 minutos de bicicleta para atravessar o trajeto
    • 8 mil águas distribuídas no trajeto

    Deixe um comentário