Paralisação de ônibus em Guarulhos afeta cerca de 23 mil passageiros

Na tarde desta sexta-feira, dia 27 de setembro, ocorreu uma paralisação de motoristas e cobradores de duas empresas de ônibus em Guarulhos, na Região Metropolitana, a estimativa é de que 23 mil passageiros tenham sido prejudicados pela paralisação.

A paralisação que teve início por volta das 12h15 e se encerrou um pouco depois das 16h, afetou tanto as linhas municipais, quanto as linhas intermunicipais. Os terminais Taboão e Vila Galvão foram afetados pela paralisação.

A EMTU informou ao Guarulhos Hoje que na cidade de Guarulhos a paralisação afetou as linhas intermunicipais pertencentes à empresa Vila Galvão, como as linhas 003, 110, 337, 532 e 802.

O Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários no Transporte de Passageiros, Urbano, Suburbano, Metropolitano, Intermunicipal e Cargas Próprias de Guarulhos e Arujá em São Paulo (Sincoverg) informou ao Guarulhos Hoje que a paralisação ocorreu em razão das empresas não concordarem com a convenção coletiva, a qual seria uma falha provocada no espelho de ponto dos trabalhadores.

A Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana da Prefeitura de Guarulhos informou ao Guarulhos Hoje que o sindicato alega que existe uma falha na folha de pagamento final dos trabalhadores, a qual deveria ser feita uma revisão e a gestão municipal ainda informou que não foi avisada com antecedência sobre o ocorrido.

Ainda de acordo com a secretaria, a paralisação da categoria chegou ao fim após o sindicato e a Viação Urbana Guarulhos chegarem a um acordo, porém, não foi informado maiores detalhes deste acordo entre as partes.

Com o fim da paralisação, a circulação das linhas de ônibus em Guarulhos deve voltar ao normal gradativamente agora no final da tarde desta sexta-feira.

A circulação de ônibus das linhas municipais pode ser consultada nos aplicativos Moovit e Cittamobi, já das linhas intermunicipais a consulta pode ser feita no aplicativo da EMTU.

Deixe um comentário