23.2 C
São Paulo
quinta-feira, fevereiro 29, 2024

Paralisação de ônibus em Guarulhos afeta cerca de 23 mil passageiros

Na tarde desta sexta-feira, dia 27 de setembro, ocorreu uma paralisação de motoristas e cobradores de duas empresas de ônibus em Guarulhos, na Região Metropolitana, a estimativa é de que 23 mil passageiros tenham sido prejudicados pela paralisação.

A paralisação que teve início por volta das 12h15 e se encerrou um pouco depois das 16h, afetou tanto as linhas municipais, quanto as linhas intermunicipais. Os terminais Taboão e Vila Galvão foram afetados pela paralisação.

A EMTU informou ao Guarulhos Hoje que na cidade de Guarulhos a paralisação afetou as linhas intermunicipais pertencentes à empresa Vila Galvão, como as linhas 003, 110, 337, 532 e 802.

O Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários no Transporte de Passageiros, Urbano, Suburbano, Metropolitano, Intermunicipal e Cargas Próprias de Guarulhos e Arujá em São Paulo (Sincoverg) informou ao Guarulhos Hoje que a paralisação ocorreu em razão das empresas não concordarem com a convenção coletiva, a qual seria uma falha provocada no espelho de ponto dos trabalhadores.

A Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana da Prefeitura de Guarulhos informou ao Guarulhos Hoje que o sindicato alega que existe uma falha na folha de pagamento final dos trabalhadores, a qual deveria ser feita uma revisão e a gestão municipal ainda informou que não foi avisada com antecedência sobre o ocorrido.

Ainda de acordo com a secretaria, a paralisação da categoria chegou ao fim após o sindicato e a Viação Urbana Guarulhos chegarem a um acordo, porém, não foi informado maiores detalhes deste acordo entre as partes.

Com o fim da paralisação, a circulação das linhas de ônibus em Guarulhos deve voltar ao normal gradativamente agora no final da tarde desta sexta-feira.

A circulação de ônibus das linhas municipais pode ser consultada nos aplicativos Moovit e Cittamobi, já das linhas intermunicipais a consulta pode ser feita no aplicativo da EMTU.

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Eduardo Paulino
    Eduardo Paulinohttps://eduardopaulino.com
    Paulistano, empresário, aquariano e prestativo. É apaixonado pelos temas marketing digital, mobilidade urbana, recursos humanos e empreendedorismo. É o criador dos sites de mobilidade do Grupo PLN. Quer entrar em contato com o Eduardo? Conecte com ele no LinkedIn ou envie um e-mail para eduardo@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS