Obras programadas alteram intervalos dos trens da CPTM no fim de semana

20
Obras de modernização Feriado prolongado Fim de semana CPTM

Devido às obras de modernização e manutenção neste fim de semana, dias 21 e 22 de setembro, algumas linhas da CPTM terão intervalo maior entre os trens.

Confira a programação e planeje a sua viagem:

Sábado, dia 21 de setembro

Linha 8-Diamante (Júlio Prestes – Itapevi)

Das 22h até o fim da operação comercial haverá serviços na via entre as estações Jandira e Sagrado Coração. Neste período, o intervalo médio entre os trens será de 16 minutos entre as estações Júlio Prestes e Barueri e de 32 minutos entre as estações Barueri e Itapevi.

Linha 9-Esmeralda (Grajaú – Osasco)

Das 21h até o fim da operação comercial, por conta das obras da Linha 17-Ouro de monotrilho, o trecho entre as estações Santo Amaro e Berrini operará apenas por uma via, o intervalo médio entre os trens será de 20 minutos em toda a linha.

Domingo, dia 22 de setembro

Extensão da Linha 7-Rubi (Francisco Morato – Jundiaí)

Das 4h às 17h haverá obras de modernização da via nas proximidades da Estação Francisco Morato. O intervalo médio entre os trens será de 30 minutos entre as estações Francisco Morato e Jundiaí.

Linha 8-Diamante (Júlio Prestes – Itapevi)

Das 9h às 18h, os trabalhos de manutenção na via estarão concentrados entre as estações Engenheiro Cardoso e Itapevi. O intervalo médio entre os trens será de 20 minutos entre as estações Barueri e Itapevi.

Linha 9-Esmeralda (Grajaú – Osasco)

Durante toda a operação comercial, os trens não irão circular entre as estações Santo Amaro e Berrini devido à continuidade das obras da Linha 17-Ouro de monotrilho. O sistema Paese, com ônibus gratuitos, irá atender o trecho interrompido.

Das 4h ao meio-dia, também haverá modernização da via e dos sistemas de energia entre as estações Primavera-Interlagos e Grajaú. Neste horário, o intervalo médio entre os trens será de 12 minutos entre as estações Santo Amaro e Grajaú.

Linha 10-Turquesa (Brás – Rio Grande da Serra)

Das 4h à meia-noite, em razão de obras de manutenção em diversos trechos da via o intervalo médio entre os trens será de 24 minutos em toda a linha.

Linha 12-Safira (Brás – Calmon Viana)

Das 4h à meia-noite, as intervenções ocorrerão na via nas imediações da Estação Aracaré. Também serão realizados serviços no sistema de energia entre as estações Itaim Paulista e Jardim Romano. O intervalo médio entre os trens será de 35 minutos em toda a linha.

Linha 13-Jade (Engenheiro Goulart – Aeroporto Guarulhos)

O serviço Expresso Aeroporto não funcionará no domingo devido às obras na Linha 12-Safira.

Desafio

Executar as obras de modernização e de manutenção, mantendo simultaneamente o atendimento aos passageiros, é um grande desafio para a CPTM. As ações exigem medidas como promover intervenções em horários de menor movimentação de passageiros, aos finais de semana, feriados e madrugadas.

Estas atividades, entretanto, garantem uma melhor qualidade do serviço oferecido aos três milhões de passageiros que utilizam os 273 quilômetros de linhas da CPTM durante os dias úteis.

Mobilidade Sampa

Quer ficar informado sobre tudo o que acontece na mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana?

Então curta nossa página no Facebook.

Siga o @mobilidadesampa no Twitter.

Siga o @mobilidadesampa no Instagram.

Visite a nossa loja virtual para conhecer nossos produtos.

Interaja conosco enviando sua mensagem para o nosso Whatsapp (11) 96292-9448.

Fique tranquilo. Não enviamos spam, a sua privacidade será respeitada e você poderá sair facilmente quando desejar.

Deixe seu comentário

comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here