17.5 C
São Paulo
quinta-feira, abril 18, 2024

Monotrilho da Linha 15-Prata passa a atingir velocidade maior

Nesta segunda-feira, dia 9 de setembro, eu embarquei por volta das 11h05 na estação Vila Tolstói da Linha 15-Prata e qual não foi minha surpresa, a velocidade do monotrilho está maior e põe maior nisso!

Eu não consegui medir a velocidade por um aplicativo que instalei no meu smartphone, mas eu anotei o tempo de viagem, eu embarquei às 11h08 na estação Vila Tolstói e cheguei rapidamente às 11h17 na estação Vila Prudente, ou seja, deram incríveis 11 minutos de viagem.

Entre as estações Vila Tolstói e Oratório, a velocidade foi mega rápida, agora entre as estações Oratório e Vila Prudente a velocidade foi normal.

Na volta, no período da tarde, eu embarquei às 14h13 na estação Vila Prudente, cheguei às 14h16 na estação Oratório, porém acredite se quiser, teve falha em algum trem na linha e eu fiquei parado na estação Oratório, o trem só foi sair às 14h25.

Depois cheguei às 14h28 na estação Parque São Lucas, o trem ficou com maior tempo de parada na estação e saiu às 14h33. O trem chegou às 14h34 na estação Camilo Haddad, saiu rapidamente e chegou às 14h36 na estação Vila Tolstói.

O meu irmão também utiliza o monotrilho, então eu pedi pra ele medir a velocidade no período da noite, ele instalou um aplicativo no smartphone e a velocidade do trem desde a Vila Prudente até a Vila Tolstói foi até 79 km/h, a média sempre se manteve em 65 km/h.

Eu tinha divulgado no meu Twitter pessoal sobre a velocidade maior do monotrilho e o Diego Alisson me enviou um print do aplicativo Waze onde mostrava às 8h desta segunda-feira, a velocidade de 80 km/h, na região da estação São Lucas.

Depois a Secretaria dos Transportes Metropolitanos postou um vídeo em sua conta oficial no Twitter onde mostra o painel confirmando a velocidade chegando até 80 km/h (assista abaixo).

Eu achei sensacional ter aumentado a velocidade do monotrilho, pois até pelo menos a semana passada o tempo de viagem entre as estações Jardim Planalto e Vila Prudente era feito em aproximadamente 20 minutos, com isso os passageiros ganham mais tempo de viagem.

Nada comparado com muito antigamente, quando ainda não tinha o monotrilho, onde pra chegar na estação Vila Prudente, saindo da altura do número 7800 da Avenida Sapopemba, eu ia de ônibus, a viagem demorava em média 30 minutos (isso quando não pegava trânsito), eu costumava usar as linhas 4029/10, 3021/10 e 364A/10.

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Eduardo Paulino
    Eduardo Paulinohttps://eduardopaulino.com
    Paulistano, empresário, aquariano e prestativo. É apaixonado pelos temas marketing digital, mobilidade urbana, recursos humanos e empreendedorismo. É o criador dos sites de mobilidade do Grupo PLN. Quer entrar em contato com o Eduardo? Conecte com ele no LinkedIn ou envie um e-mail para eduardo@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317SeguidoresSeguir
    28,236SeguidoresSeguir
    439InscritosInscrever
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS