Autopass leva sistema integrado de bilhetagem eletrônica e QR Code para Arena ANTP

91
Bilhetagem eletrônica
Foto: Divulgação

A Autopass, maior empresa privada de gestão de bilhetagem eletrônica do país, vai mostrar na 22ª Arena ANTP, que acontece de 24 a 26 de setembro, a expertise adquirida em seus 10 anos de mercado com o desenvolvimento de um hub de soluções que simplificam a mobilidade urbana e contribuem com a transformação dos municípios em Smart Cities.

O CEO da Autopass, Rubens Fernandes Gil Filho, ainda participa no dia 25 de setembro, das 10h45 às 11h45, do Congresso Arena ANTP, em um painel com o tema “Novas tecnologias que facilitam a gestão e a mobilidade urbana nas cidades”.

A Autopass apresentará ao público durante o maior evento de mobilidade urbana do país, a solução integrada de bilhetagem eletrônica, que atua no conceito de Smart Mobility, e o sistema QR Code de emissão de bilhetes unitários.

Segundo o CEO Rubens Fernandes Gil Filho, os meios de pagamento interferem diretamente na qualidade do transporte público e na qualidade de vida dos passageiros. “Nossa missão é simplificar a mobilidade das pessoas e colaborar para a criação de cidades inteligentes”, destaca.

A empresa, que atende milhares de empresas com a emissão e gerenciamento dos cartões de transporte aos trabalhadores, é a responsável pelos 10 milhões de cartões BOM em 39 cidades da Grande São Paulo, o que representa mais de 4 milhões de transações diárias. Ela ainda atua em Jundiaí, Guarujá, Itapecerica, São Roque e Ibiúna com a gestão dos cartões municipais de transporte.

A responsabilidade da Autopass inclui a emissão dos cartões, captura e validação dos dados, processamento das transações, liquidação financeira e ainda o gerenciamento da rede de vendas de créditos de transporte por meio de máquinas de autoatendimento, POS (maquininhas de cartão), aplicativo e web. A solução da Autopass possui como diferenciais a eficiência de gestão da bilhetagem de transporte, segurança e melhoria da experiência do usuário.

“Gerenciar um sistema de bilhetagem eletrônica complexo como o da Grande São Paulo nos credencia para muitos outros projetos. Com o nosso sistema integrado temos, por exemplo, como customizar soluções de acordo com a necessidade dos municípios e até mesmo criar um banco de dados com os horários de pico, linhas mais concorridas, comportamento dos usuários, entre outras informações que podem colaborar com o melhor gerenciamento por parte das empresas de transporte, prefeituras e governos de estados”, explica Gil Filho.

O público do evento ainda poderá conhecer a tecnologia QR Code para emissão de bilhetes unitários, que está em fase de testes na capital paulista. O sistema permite que os usuários esporádicos do sistema de transporte emitam seus bilhetes nas próprios máquinas de autoatendimento, nas POS (maquininhas de cartão), e por meio do aplicativo VouD, tornando muito mais rápida, conveniente e segura a compra.

Os bilhetes via QR Code ainda evitam a ação de fraudadores ou venda de forma indevida, além de ser melhor do ponto de vista de logística, já que as empresas não precisam se preocupar com o transporte e armazenamento.

Um estande interativo vai despertar a atenção do público durante os três dias do evento. As pessoas poderão, por exemplo, simular a compra de bilhete QR Code por meio de máquinas de autoatendimento, do aplicativo VouD ou ainda por um POS (maquininhas de cartão).

Também será possível conhecer melhor o VouD, único aplicativo em todo o país que faz a integração entre os vários modais de transporte, com a demonstração de todas as suas funcionalidades como o carregamento do Cartão BOM e Bilhete Único, informações em tempo real sobre melhores rotas, tempo de deslocamento e valores de acordo com cada um dos modais.

Haverá ainda um patinete VouD+Scoo no estande para mostrar como funciona o serviço de locação de patinetes elétricos e que conta com estações fixas para retirada e entrega do equipamento junto com capacetes.

Serviço

Local: Transamérica Expocenter – Estande 522

Data: 24 a 26 de setembro

Endereço: Avenida Doutor Mário Villas Boas Rodrigues – Santo Amaro – São Paulo – SP

Horário: Congresso das 9h às 18h

Feira: das 9h às 20h

Deixe seu comentário