Autopass faz pré-lançamento do Vale-Transporte Digital durante a Arena ANTP

A Autopass, maior empresa privada de gerenciamento de bilhetagem eletrônica, faz o pré-lançamento do Vale-Transporte Digital durante a Arena ANTP, principal evento de mobilidade urbana do país.

A iniciativa inédita é voltada às empresas e têm o objetivo de ser uma alternativa aos cartões físicos, garantindo muito mais comodidade aos passageiros e proteção contra o uso indevido de cartões.

O projeto piloto acontece até o final deste ano e a previsão é que a solução esteja disponível para o mercado no primeiro trimestre de 2020. Num primeiro momento, a Autopass lançará o serviço para trens e metrô, na Região Metropolitana de São Paulo. A intenção é que depois haja a integração com os ônibus e a solução seja levada para outros estados.

“O Vale-Transporte Digital vai revolucionar o sistema de transporte em todo o país. Para as empresas é a garantia de que todo o gerenciamento será feito por nós de forma digital e em tempo real. Para os usuários, ele garante acesso ao serviço de transporte na palma da mão e ainda oferece a possibilidade de consulta de saldo online e a validação dos créditos é feita automaticamente”, explica Rubens Fernandes Gil Filho.

O Vale-Transporte Digital funcionará por meio de um aplicativo e o acesso será feito por meio de login e senha. O pagamento é feito via QR Code direto no celular e os valores serão abatidos do vale-transporte à medida que a pessoa for utilizando os créditos.

Segundo Rubens Fernandes Gil Filho, um dos grandes benefícios do novo sistema digital é o combate ao uso indevido de cartões por parte de passageiros que vendem ou emprestam seus cartões de transporte a terceiros.

“Com o Vale-Transporte Digital temos ferramentas para mitigar e controlar o uso ilegal. Mesmo que alguém forneça login e senha para baixar o aplicativo temos como monitorar os locais de uso dos cartões e identificar o mau uso”, destaca.

Deixe um comentário