Associações, moradores e Prefeitura de São Paulo discutem revitalização da Praça Oswaldo Cruz

O presidente da Associação Paulista Viva, Lívio Giosa, esteve reunido esta semana com o subprefeito da Vila Mariana, Fabrício Cobra Arbex, o presidente da Associação Viva Paraíso, Marcelo Torres, e moradores da Avenida Paulista para discutir a questão da ocupação e do novo traçado da Praça Oswaldo Cruz, localizada no início da Avenida Paulista e por onde circulam mais de 1 milhão de pessoas por dia.

Segundo Lívio Giosa, o atual traçado da Praça Oswaldo Cruz acabou permitindo uma ocupação não adequada, o que tem permitido, inclusive, assaltos frequentes no local que preocupam moradores e pessoas que circulam pelo espaço.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • “Há alguns meses temos discutido a questão da revitalização da praça. Já temos um novo projeto que será mais favorável à circulação, seja de pedestres, carros ou ônibus. O próximo passo agora é uma reunião com a Companhia de Engenharia de Tráfego para validar o projeto e depois dar sequência na busca por parceiros da iniciativa privada para patrocinar a alteração física da Praça Oswaldo Cruz”, explica Lívio Giosa.

    “Após os debates ficou decidido que caberá às duas associações serem as guardiãs do espaço enquanto tramita o projeto de revitalização e a busca de patrocínios ou emendas de vereadores para as intervenções necessárias”, explica Lívio Giosa.

  • Siga o Mobilidade Sampa também nas seguintes redes sociais: estamos no ThreadsBlueskyLinkedIn
  • Deixe um comentário