15.9 C
São Paulo
sexta-feira, abril 19, 2024

Aplicativo de mobilidade urbana Venuxx chega a Ribeirão Preto

Hoje não há mais espaço para os questionamentos acerca da capacidade feminina e sua relevância para o progresso dos países. Um relatório recente da consultoria McKinsey revelou que se os índices de participação das mulheres na economia fossem os mesmos dos homens, o Produto Interno Bruto (PIB) mundial aumentaria U$$ 28 trilhões (26%) já em 2025.

Pensando em embarcar tecnologia para este público, a Venuxx criou em 2016 um aplicativo de transporte voltado exclusivamente para mulheres (passageiras e motoristas). E agora a empresa anuncia a ampliação da sua operação para uma das maiores cidades do interior do estado de São Paulo: Ribeirão Preto, com 700 mil habitantes.

“Nosso objetivo é permitir que as motoristas faturem mais por viagem, por isso em vez de cobrar um percentual da viagem, como os aplicativos tradicionais, atualmente nós fixamos nossa taxa, que está em um real”, explica Gabrielle Jaquier, COO da Venuxx.

Segundo a executiva, outro fator que favorece os ganhos das motoristas é o fato da Venuxx trabalhar diariamente pensando em modelos que favoreçam os ganhos das parceiras, pois acredita que essa é a base de um market place saudável.

Enquanto em grandes centros, as motoristas fazem em média de 18 a 28 viagens por dia, em Ribeirão Preto, por conta dos trajetos mais curtos, é possível fazer em média de 35 a 50 viagens por dia, o que gera um faturamento diário entre 250 e 400 reais.

“Garantindo excelência nas condições de trabalho naturalmente estamos promovendo um ecossistema mais motivado que tem impacto positivo na qualidade do atendimento para a passageira”, analisa Gabrielle Jaquier.

Outros diferenciais do aplicativo são a valorização das viagens agendadas, a humanização de todo o processo de seleção (as motoristas são entrevistadas uma a uma pela empresa, ou seja, a adesão não é automática), sem contar maior segurança para motoristas e passageiras, visto que a empresa tem cobertura para acidentes pessoais, em viagens Venuxx, por meio da seguradora SURA (seguro de aplicativo) e o reconhecimento facial.

As motoristas estão sendo cadastradas desde o dia 15 de julho e a partir de domingo, dia 29 de setembro, as passageiras já podem utilizar o serviço. O aplicativo Venuxx está disponível para os sistemas operacionais iOS e Android.

E não para por aí, os próximos passos da Venuxx garantirá as mulheres acesso a outros serviços que facilitem a sua jornada, tudo isso dentro de um único aplicativo, como: kids (crianças), entregas, personal shooper e muito mais.

https://www.instagram.com/p/B26YYgqAabt/

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    ESCREVA SEU COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    SIGA-NOS

    6,317SeguidoresSeguir
    28,236SeguidoresSeguir
    439InscritosInscrever
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS