Propostas de empresas para retomada das obras da Linha 17-Ouro são divulgadas

50
Estação Brooklin Paulista Linha 17-Ouro
Estação Brooklin Paulista (Foto: Metrô de São Paulo)
Publicidade

Na sexta-feira, dia 16 de agosto, o Metrô de São Paulo realizou uma sessão pública para o recebimento das propostas para as obras de conclusão das estações do monotrilho da Linha 17-Ouro.

O certame contou com a participação de 11 empresas, incluindo consórcios interessados, o processo teve a Constran Internacional Construções como a vencedora, com a menor proposta segundo condição apresentada no edital, no valor de R$ 494.868.209,89.

O edital da licitação foi lançado no dia 25 de maio e previa a contratação de empresas interessadas para:

  • Execução de obras civis remanescentes;
  • Implantação de acabamento, paisagismo e comunicação visual;
  • Instalações hidráulicas das estações Congonhas, Brooklin Paulista, Jardim Aeroporto, Vereador José Diniz, Campo Belo, Vila Cordeiro, Chucri Zaidan e do Pátio Água Espraiada.

O documento prevê ainda a inclusão de uma nova ciclovia, recapeamento da Avenida Jornalista Roberto Marinho, edificação do Centro Comunitário e Esportivo e o lançamento de vigas pré-moldadas.

Esse processo de licitação se fez necessário devido ao rompimento do contrato anterior que aconteceu em março deste ano e tinha a construtora Andrade Gutierrez como líder.

A Linha 17-Ouro de monotrilho foi prometida para a Copa do Mundo de 2014, realizada no Brasil, entretanto, até hoje nenhuma estação ou trem foi entregue.

Quando a linha for concluída vai operar entre a estação Morumbi (com direito à transferência com a CPTM na Linha 9-Esmeralda) até o Aeroporto de Congonhas e sua operação e administração ficará a cargo da concessionária ViaMobilidade, que já opera a Linha 5-Lilás de metrô.

Ata de sessão pública da Linha 17-Ouro

Confira a ata de sessão pública das propostas:

Metrô 1ª Ata Metrô 2ª Ata Metrô 3ª Ata Metrô 4ª Ata

Deixe seu comentário

comentários

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here