Quem utilizou a Linha 11-Coral da CPTM na manhã desta segunda-feira, no período entre praticamente 8h e 10h enfrentou problemas para seguir viagem principalmente no sentido Estação da Luz.
No Twitter, a CPTM em resposta a vários passageiros que perguntaram qual era o problema na linha, respondia que “um trem aguardou maior tempo de parada na Estação Corinthians-Itaquera para atendimento a um passageiro. Os trens posteriores reduziram a velocidade ou aguardaram maior tempo de parada para prosseguir viagem”.
Os passageiros relataram também no Twitter as dificuldades para chegarem ao seu destino. A Estação Guaianases estava com as plataformas lotadas de passageiros e várias composições eram recolhidas na mesma estação.

Em várias estações da linha, as plataformas também ficavam lotadas acima do normal para o horário, além de trens lotados e com maior tempo de parada na direção da Estação da Luz.
Uma passageira relatou que demorou mais de 40 minutos para conseguir entrar em um trem que estava com pelo menos 7 minutos de intervalo e que chegou lotado na estação em que estava. Outro passageiro relatou que demorou 30 minutos para embarcar em um trem na estação Dom Bosco.
Confira outros relatos:
https://twitter.com/gardde/status/1158342421689880576
@DebFreitas tá um horror as estações da zleste. Quarto trem e não conseguimos entrar. Muito ruim hoje @CPTM_oficial
— alessandra dias (@alessandias) August 5, 2019
https://twitter.com/IchigoMarcos/status/1158353237935894529
Linha 11 está o caos. 45min de Guaianases pro Tatuapé, abarrotado, quase ninguém conseguiu entrar nas estações depois de Guaianases. E nem um aviso de problema… #CPTM
— Julianna Moca (@Julianna_Moca) August 5, 2019
Mas desde Estudantes que estava ruim.. demorei quase 2 horas pra chegar na Luz hj.. saí às 7h50 mais ou menos e cheguei 9h35 na Luz
— Elaine Brum (@nanybrum) August 5, 2019
Quando já se passava das 10h, não havia mais relatos de problemas na Linha 11-Coral.
Comunicado de ocorrências
O Comunicado de Ocorrências, aquele que serve pro passageiro apresentar no trabalho ou na escola, para justificar o atraso em decorrência de problemas na CPTM, como não foi colocado no site da Companhia, a mesma respondia no Twitter aos passageiros que perguntavam sobre o comunicado, para enviar mensagem na Central de Relacionamento.
Oi Biels, se você precisar de uma justificativa para entregar em seu trabalho, pode solicitar por aqui: https://t.co/YthbviWwzW
— CPTM (@CPTM_oficial) August 5, 2019
Linha 11-Coral
Para acompanhar a situação em tempo real da linha 11-Coral, assim como das demais linhas da CPTM, acesse a plataforma Direto dos Trens, no site oficial, Twitter ou Telegram.