24.1 C
São Paulo
terça-feira, março 19, 2024

Obras de modernização e manutenção alteram circulação dos trens da CPTM neste fim de semana

Devido às obras de modernização e manutenção neste fim de semana, nos dias 17 e 18 de agosto, algumas linhas da CPTM terão intervalo maior entre os trens. No sábado à noite, haverá obras somente nas linhas 8-Diamante, 9-Esmeralda e 12-Safira.

No domingo, não haverá o serviço Expresso Aeroporto devido às obras de modernização no sistema de energia na Linha 12-Safira. Confira a programação e planeje a sua viagem:

Sábado, dia 17 de agosto

Linha 8-Diamante (Júlio Prestes – Itapevi)

Das 21h até o fim da operação comercial, haverá serviços na via entre as estações Lapa e Domingos de Moraes. O intervalo médio entre os trens será de 25 minutos entre as estações Júlio Prestes e Itapevi.

Linha 9-Esmeralda (Grajaú – Osasco)

Das 20h até o fim da operação comercial, os intervalos médios serão de 15 minutos em toda a linha para a realização de obras de modernização no sistema de energia entre as estações Primavera-Interlagos e Grajaú.

Linha 12-Safira (Brás – Calmon Viana)

Das 20h até o fim da operação comercial, serão realizadas obras de modernização no sistema de energia entre as estações Engenheiro Goulart e Comendador Ermelino. O intervalo médio entre os trens será de 35 minutos em toda a linha.

Domingo, dia 18 de agosto

Linha 7-Rubi (Luz – Francisco Morato)

Das 7h até o final da operação, serão realizados serviços na via entre as estações Pirituba e Vila Aurora. Das 22h30 até meia-noite, as intervenções serão na via nas proximidades da Estação Água Branca. Também serão instalados borrachões de proteção na plataforma da Estação Palmeiras-Barra Funda, das 6h até meia-noite. O intervalo médio entre os trens será de 17 minutos entre as estações Luz e Pirituba e de 34 minutos entre as estações Pirituba e Francisco Morato.

Linha 8-Diamante (Júlio Prestes – Itapevi)

Das 4h até meia-noite, haverá intervenções no sistema de energia entre as estações Jandira e Itapevi. O intervalo médio dos trens será de 20 minutos entre as estações Barueri e Itapevi.

Linha 9-Esmeralda (Grajaú – Osasco)

Das 4h até meia-noite, serão realizadas obras de modernização do sistema de energia e na via entre as estações Socorro e Grajaú. Das 8h às 19h, haverá obras de modernização na via entre as estações Pinheiros e Cidade Jardim. O intervalo médio entre os trens será:

  • Das 8h às 16h30: de 24 minutos em toda a linha
  • Das 16h30 às 19h: de 18 minutos em toda a linha
  • Demais horários: de 13 minutos em toda a linha

Linha 10-Turquesa (Brás – Rio Grande da Serra)

Das 7h30 às 19h30, haverá serviços na via nas proximidades da Estação Guapituba. O intervalo médio entre os trens será de 20 minutos entre as estações Mauá e Rio Grande da Serra.

Linha 11-Coral (Luz – Estudantes)

Das 4h à meia-noite, serão realizadas obras de modernização no sistema de energia entre as estações Corinthians-Itaquera e Guaianases e obras de modernização na via entre as estações Antônio Gianetti Neto e Ferraz de Vasconcelos. O intervalo médio dos trens será de 15 minutos entre as estações Luz e Brás e de 30 minutos entre as estações Brás e Estudantes.

Linha 12-Safira (Brás – Calmon Viana)

Das 4h até meia-noite, prosseguirão as obras de modernização no sistema de energia entre as estações Engenheiro Goulart e Comendador Ermelino. O intervalo médio entre os trens será de 35 minutos em toda a linha.

Linha 13-Jade (Engenheiro Goulart – Aeroporto-Guarulhos)

Domingo: Devido às obras na Linha 12-Safira, não haverá viagens do serviço Expresso Aeroporto.

Desafio

A CPTM ressalta que executar as obras de modernização, mantendo simultaneamente o atendimento aos passageiros, é um grande desafio. As ações exigem medidas como promover intervenções em horários de menor movimentação de passageiros, aos finais de semana, feriados e madrugadas.

Em caso de dúvidas ou informações complementares, a CPTM coloca à disposição a Central Atendimento pelo telefone 0800 055 0121.

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS