Falha em equipamento de via afeta circulação de trens da Linha 2-Verde

Circulação de trens das linhas 1-Azul, 5-Lilás e 15-Prata também foi afetada. Quem estava na Linha 3-Vermelha também sentiu os reflexos.

72
Plataforma na estação Vila Prudente da Linha 2-Verde
Esta era a situação de uma das plataformas na estação Vila Prudente da Linha 2-Verde às 8h48 (Foto: Ale Rana/Twitter)
Publicidade

Quem utilizou a Linha 2-Verde do Metrô no início da manhã desta quarta-feira, dia 14 de agosto, enfrentou transtornos na viagem, em decorrência de uma falha.

Um pouco depois das 7h, o Metrô anunciava que uma falha em equipamento de via afetava a circulação de trens em toda a Linha 2-Verde, ou seja, entre as estações Vila Prudente e Vila Madalena.

O número de bloqueios para entrada em diversas estações chegou a ser reduzido para maior segurança nas plataformas, evitando acúmulo de passageiros nelas.

Em razão das restrições operacionais na Linha 2-Verde, os trens das linhas 1-Azul, 3-Vermelha, 5-Lilás e 15-Prata circularam com velocidade reduzida.

O Metrô informou para a rádio Trânsito que a falha ocorreu em um equipamento de via na região da estação Vila Madalena, com “isso deixou a manobra dos trens na estação mais lenta que o normal e prejudicou a circulação dos trens em toda linha”.

Um pouco depois das 8h10, a falha foi solucionada e a circulação de trens das linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha, 5-Lilás e 15-Prata entrou em processo de normalização.

No Twitter, os passageiros registraram como ficou a situação nas estações da Linha 2-Verde. Confira abaixo os tweets:

Linha 5-Lilás

Quem estava na Linha 5-Lilás, operada pela concessionária ViaMobilidade, também sentiu os reflexos dos problemas da Linha 2-Verde.

Logo após a falha na Linha 2-Verde, aconteceu uma falha em trem na estação Campo Limpo. Entre 8h37 e 8h57, os trens da Linha 5-Lilás circularam com velocidade reduzida.

No Twitter, os passageiros registraram como estava a situação nas estações da Linha 5-Lilás. Confira abaixo.

Linha 3-Vermelha

Quem estava na Linha 3-Vermelha, também sentiu os reflexos, em várias estações as plataformas ficaram lotadas, ocasionando maior tempo de espera para embarcar. Confira abaixo o registro feito pelos passageiros no Twitter:

Declarações de ocorrências

O passageiro que precisar da Declaração de Ocorrências para justificar o atraso na chegada ao trabalho ou à escola, pode consultá-la diretamente no site do Metrô (lembrando que a declaração fica disponível somente no dia das ocorrências).

O Metrô deixou disponível em seu site as declarações de ocorrências referente às linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 15-Prata. Quanto à Linha 5-Lilás, a declaração deve ser solicitada diretamente à ViaMobilidade, através do Fale Conosco, pois na página Declaração de Ocorrências não foi disponibilizada.

Direto dos Trens

Para saber como está o status da circulação dos trens do Metrô e da CPTM em tempo real, basta acessar a plataforma Direto dos Trens, no site oficialno Twitter ou no Telegram.

Mobilidade Sampa

Quer ficar informado sobre tudo o que acontece na mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana?

Então curta nossa página no Facebook.

Siga o @mobilidadesampa no Twitter.

Siga o @mobilidadesampa no Instagram.

Fique tranquilo. Não enviamos spam, a sua privacidade será respeitada e você poderá sair facilmente quando desejar.

Deixe seu comentário

comentários

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here